Organizado pela FPF Esports, o Christmas Challenge decorreu no passado dia 16 de dezembro. A edição do ano passado teve António “Godiiiinho” Godinho como vencedor e prometeu não desapontar nas edições futuras. Para espanto da maioria, os favoritos foram ficando pelo caminho. No fim, foi Bruno “IBrunoRatoI” Rato que conseguiu sair como vencedor deste Christmas Challenge. A magia do futebol tem destas coisas, os favoritos ficam pelo caminho e os desconhecidos ganham espaço para brilhar.
O seu percurso no Christmas Challenge teve início no Grupo D, onde defrontou Tuga810, SyFoe e DreganFire. O seu último adversário foi o seu colega de grupo Tuga810, contra quem levou a derradeira vitória por 7-4 (vitória por 6-1 na 1.ª mão e derrota por 1-3 na 2.ª). Esta notícia tardou a chegar pelo simples facto de que queríamos conhecer melhor o vencedor. Assim sendo, entramos em contacto com o mesmo que prontamente se disponibilizou a responder a algumas questões.
Divulgaste, no início deste mês, que continuas à procura de equipa para representar. O que procuras numa equipa?
No início deste mês procurava equipa para poder jogar o Mundial de Clubes da FIFA eWorld Cup e só o podíamos fazer representando uma equipa que esteja inserida na competição. O que eu procuro numa equipa é algo que me possa a vir ajudar a ser melhor jogador: capaz de alcançar os meus objetivos enquanto jogador, bons colegas e claro união entre toda a equipa.
Mesmo sem equipa, tens estado presente em vários qualificadores internacionais (Continental Cup ou FutChampions Cup #3). O que consideras estar em falta para alcançar estes objetivos?
Sim é verdade, estou verificado para os qualificadores da EA desde o primeiro Fut Champions do FIFA 19 em que alcancei 28 vitórias em 30 jogos. É um grande objetivo meu estar presente num torneio internacional da EA. Talvez a falta de concentração nos últimos jogos tenha sido o meu maior inimigo para estes qualificadores que são muito desgastantes a nível psicológico.
Quais as maiores dificuldades por ir sem equipa para torneios?
Eu diria que a maior dificuldade, talvez, seja que muitas vezes sem equipa não temos lá ninguém conhecedor do jogo que nos diga o que estamos a fazer mal e quais os aspectos que devemos melhorar para continuar com os bons resultados durante o torneio.
Este foi o teu primeiro torneio presencial ou o primeiro de FIFA19?
Eu comecei na scene competitiva no FIFA 18, já me tinha qualificado para vários torneios mas este foi o meu primeiro torneio presencial de todos os FIFA.
O que esperas que esta vitória traga à tua carreira?
Espero que esta vitória me traga mais confiança e vontade de ganhar ainda mais.
Como te sentes na scene de esports nacional?
Melhor não me podia sentir graças ao apoio que me é dado e por acreditarem sempre em mim e naquilo que posso fazer. A scene nacional está a crescer e evoluir muito, dou os meus parabéns à FPF Esports pelo excelente trabalho que têm vindo a desenvolver. Este ano também temos grandes jogadores de FIFA e tenho a certeza que muitos mais vão aparecer o que é muito bom para o nosso país.
Comentários e desejos para 2019
O evento foi muito bom e acho que a FPF Esports está no caminho certo. Relativamente a desejos para 2019, espero ganhar os próximos torneios e qualificar-me para os próximos eventos da EA!
E vocês, acompanharam o Christmas Challenge?
Uma vez mais, gostaríamos de agradecer a disponibilidade de Bruno “IBrunoRatoI” Rato para responder às nossas perguntas. No entanto, queremos saber também as vossas opiniões em relação ao torneio, ao jogador e à entrevista. Digam-nos se já conheciam Bruno “IBrunoRatoI” Rato e se gostaram da sua exibição ao longo do Christmas Challenge.