• Click here - to select or create a menu
EuJogador
EuJogador
  • Notícias
  • Análises
  • Esports
  • Mobile
  • Jogos
    • Browser
      • Google Chrome
      • Grepolis
      • Hero Zero
      • Ikariam
      • Kings Age
      • OGame
      • Shakes and Fidget
      • Travian
      • Tribos
      • Urban Rivals
      • Outros
    • Mobile
      • Brawl Stars
      • Clash Royale
      • Pokémon Duel
      • Pokémon GO
    • Multiplayer
      • Apex Legends
      • Brawlhalla
      • CS:GO
      • Dota 2
      • FIFA
      • Fortnite
      • Gwent
      • Hearthstone
      • Heroes of the Storm
      • League of Legends
      • Minecraft
      • Overwatch
      • Paladins
      • PUBG
      • Rocket League
      • World of Tanks
      • Outros
  • Mercado
  • Arcade
  • Especiais

Os fãs de Pokémon, com toda a certeza, já sonharam com um jogo totalmente em 3D de Pokémon. Infelizmente a Nintendo nunca trouxe este tão ambicionado título (e não, o Pokémon X e Y não contam).
Mas, da mente de um fã Canadiano, surgiu o tão esperado jogo de Pokémon totalmente em 3D… Assim surgiu o Pokémon Generations!
Neste artigo teremos uma pequena análise ao jogo (até ao momento, visto que ainda se encontra no início do desenvolvimento), um vídeo de gameplay e também uma pequena entrevista com Xatoku, o criador de Pokémon Generations!

O Projeto

Pokémon Generations é tudo aquilo que os fãs de Pokémon sempre quiseram, um jogo de Pokémon totalmente em 3D.
Infelizmente, é desenvolvido por uma produtora independente, o que pode significar que este magnífico projeto tem os dias contados… Certamente que a Nintendo, quando descobrir a popularidade que Pokémon Generations está a ter, não vai gostar de ver a sua marca registada ser utilizada sem a sua autorização e, provavelmente, irão tomar medidas para que o jogo saia do ar. É uma pena, visto que se uma produtora independente conseguiu desenvolver este jogo, imaginem se a Nintendo os contratasse a todos e lhes desse toda a tecnologia de que necessitam, para continuarem a desenvolvê-lo… A Nintendo iria lucrar muito mais do que ao processar esta pequena produtora. Mas isto são só suposições, resta esperar para saber o futuro de Pokémon Generations!

A Análise

Um RPG de ação, num mundo totalmente em 3D. Este é o conceito base de Pokémon Generations.
Como o jogo ainda está no início, não há muito que se lhe diga, porém o jogo revela muito empenho no desenvolvimento, visto que conta já com alguns Pokémons e com dois mapas abertos.
Podendo andar livremente pelos mapas disponíveis, o encontro com Pokémons é inevitável. É fantástico vê-los ali a moverem-se à nossa frente, não sendo necessário andar em ervas para os descobrir (os fãs de Pokémon vão perceber). Depois basta lançar o nosso Pokémon para fora da Pokébola e, neste momento, podemos começar a batalha.
O sistema de combate não é baseado nos jogos “oficiais” de Pokémon, ou seja não é um sistema de combate por turnos, mas sim um sistema de combate em tempo real. Este novo sistema de combate torna as batalhas muito mais interessantes, pois é possível desviar do adversário e atacar quando acharmos melhor. O timing é muito importante nos combates de Pokémon Generations.
Devido ao facto de ainda estar no início de desenvolvimento, o jogo conta ainda com alguns erros e alguns bugs que certamente serão concertados na próxima atualização, que é já dia 1 de Dezembro de 2013!
Pokémon Generations passa-se na época entre os jogos Red, Blue, Yellow e os jogos Gold, Silver, Crystal, o que certamente irá trazer uma grande dose de nostalgia aos fãs mais antigos.

A Entrevista

De modo a trazer algumas informações que não correm pela internet, a equipa do EuJogador entrou em contacto com o criador de Pokémon Generations, Xatoku. Sempre bastante simpático e disposto a ajudar, resolveu então conceder-nos esta pequena entrevista que esperámos que vos responda a algumas questões que possam surgir sobre o jogo.
EuJogador: Olá Xatoku, desde já obrigado por aceitar conceder-nos esta entrevista.
Xatoku: Sem problemas, é claro que concedo a entrevista, visto que estão interessados no meu projeto.
EJ: Para começar gostaríamos de saber um pouco mais sobre si, qual é o seu verdadeiro nome?
X: O meu nome é Jordan Scott.
EJ: E que idade tem?
X: Tenho 18 anos.
EJ: E quando é que começou a interessar-se por Pokémon Xatoku?
X: Comecei a interessar-me por Pokémon na segunda geração, na geração de Pokémon Gold, Silver e Crystal.
EJ: Sem dúvida um fã quase desde o começo, mas como lhe surgiu a ideia para este projeto?
X: Eu e um amigo meu começámos a reunir ideias em Agosto do ano passado e assim surgiu o PokéGen.
EJ: Não é um projeto que leva sozinho, quantos membros fazem parte dele?
X: Até ao momento, somos oficialmente dois membros na equipa, porém temos recebido imensa ajuda por parte da comunidade do PokéGen que encontrámos em fóruns por exemplo.
EJ: Infelizmente vocês não possuem a autorização da Nintendo para desenvolver o jogo… Porque é que ainda continua com este projeto “arriscado”?
X: O máximo que a Nintendo pode fazer é tirar o jogo do ar, e se o fizerem nós vamos cumprir com a decisão deles. Mas até ao momento não fizeram nada, por isso vamos mantendo o projeto.
EJ: Já tentaram estabelecer algum tipo de parceria com a Nintendo?
X: Não.
EJ: Fale-nos um pouco sobre o jogo.
X: O Pokemon Genrations é basicamente o reinventar do Universo Pokémon. É um RPG de ação, com uma história em que pretendemos “tapar” a falha que existe entre a primeira e segunda geração. Queremos manter algumas “tradições” dos jogos de Pokémon intactas, porém pretendemos também implementar muitas novidades também.
EJ: Mas qual é a finalidade deste projeto?
X: Sinceramente, a finalidade do PokéGen é apenas ter diversão. O que nós considerámos diversão é mostrar a nossa própria interpretação do que seria o jogo de Pokémon “perfeito”.

EJ: Até onde pretende levar o projeto?
X: Eu ficaria satisfeito se conseguíssemos levar o jogo até ao final da história de Kanto, com os 151 Pokémons totalmente jogáveis. Porém, eu realmente gostaria de cumprir o nosso objetivo de contar a história entre Kanto e Johto. Mas por enquanto, o nosso foco é tornar os 151 Pokémons totalmente jogáveis.
EJ: Será que nos poderia fornecer alguma informação exclusiva para a nossa comunidade?
X: Poder até podia, mas não há assim muita informação exclusiva para contar. Nós somos bastante abertos nos fóruns, deixando lá tudo o que fazemos no projeto. A única coisa que mantemos guardada é a história e não pretendo dar nenhum spoiler, pois acho o mistério bastante interessante 😛
EJ: Como vai o desenvolvimento do jogo?
X: O desenvolvimento vai lentamente, mas estável. Já temos quase todos os principais recursos para o desenvolvimento dos mapas e dos Pokémons. Atualmente lançámos uma atualização a cada duas semanas.
EJ: Tem alguma ideia de quando o projeto estará terminado?
X: Eu gosto de pensar que estaremos prontos antes de 2016.
EJ: Consegue dar-nos algumas ideias suas sobre o que pretende fazer no jogo?
X: Como disse anteriormente, maior parte da informação está em fóruns, por isso se estão interessados em algo em particular é melhor procurarem por lá, que certamente já estará algures escrito.
EJ: Muito obrigado pela entrevista Xatoku, gostaria de dizer algo mais?
X: Eu é que agradeço. Tenho apenas a dizer que peço que sejam pacientes, que acompanhem as atualizações que lançámos de duas em duas semanas e que, antes de darem conta, o PokéGen já estará terminado!

Xatoku foi bastante esclarecedor em algumas respostas, porém, se ainda tiverem alguma dúvida deixem nos comentários e entraremos de novo em contacto com ele para tirar todas as dúvidas que possam existir!

E vocês, o que acham de Pokémon Generations?

Pokémon Generations é tudo aquilo que os fãs de Pokémon sempre quiseram, um jogo de Pokémon totalmente em 3D.
Infelizmente é desenvolvido por uma produtora independente, o que poderá marcar o fim deste brilhante projeto.
Gostaríamos de uma vez mais agradecer a disponibilidade de Xatoku para nos conceder esta entrevista e gostaríamos também de saber as vossas opiniões em relação ao jogo. O vídeo de gameplay é curto, mas pensámos que é possível perceberem o que esperar de Pokémon Generations.
Não se esqueçam de deixarem as vossas opiniões em relação ao jogo, em relação à entrevista e em relação ao vídeo aqui em baixo, os vossos comentários são muito importantes!

Facebook Twitter Google+
Jaime Teixeira

Jaime Teixeira

Artigos Relacionados
Como conseguir um EX Raid Pass em Pokémon GO

Como conseguir um EX Raid Pass em Pokémon GO

11 Janeiro, 2018
Como jogar Atari Breakout no Google?

Como jogar Atari Breakout no Google?

3 Fevereiro, 2018
Como completar todos os feitos de Shakes & Fidget

Como completar todos os feitos de Shakes & Fidget

8 Fevereiro, 2018
Facebook Comments
Artigos Populares
  • Receitas de Minecraft: Parte 1
  • Heróis e Vilões: Análise ao Jogo
  • Guia da Fornalha Minecraft
  • Top 15+ jogos de estratégia
  • Top 5+ Seed's para Minecraft
  • Como ter um bom início no Travian
  • Lua OGame: FAQ
  • Supremacy 1914: Análise ao Jogo
  • SpeedWars, o novo servidor privado de Tribal Wars!
  • Travian: Como conquistar um oásis.
Sobre Nós

O EuJogador é um blog dedicado ao mundos dos esports, focando-se também nos jogos de browser e nos jogos mobile!

Contacta-nos!
geral@eujogador.pt
Arquivo
Copyright © EuJogador 2010.
Produzido por Mip Themes