Wordle tem sido o jogo de browser o momento e o The New York Times não deixou passar esta oportunidade. Dada a sua temática, o jogo independente de Josh Wardle foi assim adquirido e irá juntar-se ao portefólio The New York Times Games.
Uma vez por dia, jogadores de todo o mundo reúnem-se para descobrir a palavra mistério. Ao todo, são 6 as oportunidades que cada jogador dispõe para o fazer, reunindo pistas mediante as letras que vá utilizando. A sua simplicidade fez com que Wordle dispara-se em popularidade e Josh Wardle admite que o jogo sofreu um pouco com todo este sucesso. Assim, num valor não revelado a rondar os 7 dígitos, o The New York Times aproveitou para diversificar o seu portefólio de jogos de palavras. Apesar de o jogo se manter gratuito assim que passar para o site do The New York Times, o anúncio da aquisição não exclui que o jogo possa vir a ser pago.
E vocês, o que acham desta aquisição de Wordle por parte do The New York Times?
Certamente já ouviram falar em Wordle. O simples jogo de adivinhar uma palavra que só pode ser jogado uma vez por dia tem sido a sensação da internet e nós mesmos chegamos a partilhar os nossos resultados no Twitter. No entanto, tudo o que é bom pode ter um fim e o The New York Times mostrou-se capaz de fazer isso mesmo. De momento, tudo continuará inalterado. No entanto, é bastante possível que, no futuro, Wordle passe a ser um jogo pago. Assim, recomendamos que aproveitem para jogar enquanto podem e partilhem connosco os vossos resultados!