A Take-Two Interactive comprou a Zynga, num negócio que ronda os $12.7 Mil Milhões. A dona de Grand Theft Auto, Red Dead Redemption, NBA 2K, entre outros, torna-se assim numa das principais editoras mobile da atualidade.
De forma consciente, ou não, a grande maioria dos jogadores já deve ter ouvido falar da Zynga. É bastante provável que até já tenham jogado alguns dos seus jogos, visto que a empresa conta com grandes títulos de sucesso no seu portfólio, tais como FarmVille, Words With Friends e Zynga Poker, por exemplo. Assim, os valores envolvidos neste negócio tornam-se um pouco mais compreensíveis, visto que a Take-Two passará a ser uma das mais editoras deste setor.
O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, afirmou que este é um negócio diversificado que estabelece a Take-Two como líder do setor mobile. Este é o setor com mais rápido crescimento da indústria e era algo que a Take-Two já pretendia explorar há algum tempo. Isto porque, ao combinar o conhecimento da Zynga com o da Take-Two, Zelnick acredita que o setor mobile seja responsável por 50% das suas receitas em 2023.
E vocês, o que acham deste negócio entre Take-Two e Zynga?
Duas das maiores produtoras de videojogos a nível mundial uniram esforços num negócio com valores astronómicos. O setor mobile tem-se tornado cada vez mais preponderante e a Take-Two decidiu abrir os cordões à bolsa para se lançar no mesmo da melhor forma possível. Acreditamos que com o unir esforços de ambas as empresas tenhamos grandes títulos a caminho, mas queremos saber as vossas opiniões. Digam-nos se costumam jogar títulos da Zynga e o que esperam que este negócio traga à indústria!
