Depois de ter sido anunciado no ano passado, o OMEN WGR European Challenge está de volta para uma nova edição. Desta vez, o prize pool é de 20.000€ e será disputado por algumas das melhores equipas europeias de CS:GO!
Esta 2.ª edição traz algumas novidades, como por exemplo a inclusão de 6 equipas na Fase Final através de convite. Para além disso, o formato também foi alterado face ao que se verificou na edição inaugural. Ao todo serão 3 os Qualificadores Abertos, em que cada um apurará duas equipas para o Qualificador Fechado. O European Open Qualifier #1 decorre nos dias 3 e 4 de fevereiro, o Iberian Open Qualifier a 7 de fevereiro e o European Open Qualifier #2 a 10 e 11 de fevereiro. O Qualificador Fechado contará com as 6 equipas apuradas através dos Qualificadores Abertos e duas convidadas. Este será disputado em Bo3 Single Elimination, de 17 a 20 de fevereiro.
A Fase Final do European Challenge será disputado de 3 a 6 de março, estando dividida em Fase de Grupos e Playoffs. Na Fase de Grupos, composta por 2 grupos de 4 equipas, as partidas serão disputadas em Bo1 Round Robin. As duas melhores equipas de cada grupo garantem a presença nos Playoffs, que serão disputados em Bo3 Single Elimination. Toda a ação poderá ser acompanhada no canal de twitch da ADVNCE, ou nos canais 110 da MEO ou 503 da NOS. No entanto, a organização do torneio irá disponibilizar os direitos de transmissão a streamers que queiram realizar a cobertura do evento. Para isso, basta que preencham este formulário.
E vocês, o que esperam deste regresso do OMEN WGR European Challenge?
Depois do sucesso da edição inaugural, o European Challenge de CS:GO promovido pela OMEN e pelo Worten Game Ring está de regresso. Com um aumento de 5.000€ ao prize pool e com várias novidades no que diz respeito às equipas e formato, esta edição tem tudo para ser um sucesso. Renato Graça, Trade Marketing Manager da HP Portugal, afirmou que o esports estão no ADN da marca OMEN e que competições como esta são muito especiais por darem a oportunidade de ver as melhores equipas nacionais em contexto internacional. Partilhem connosco as vossas opiniões e digam-nos quem gostavam de ver a participar!
