A Microsoft oficializou hoje a aquisição da Activision Blizzard por uns estonteantes $68.7 mil milhões. Há sensivelmente uma semana foi a Take-Two a adquirir a Zynga e agora a Microsoft completa mais um negócio multimilionário.
Com esta aquisição, a Microsoft torna-se na terceira maior empresa do mundo em termos de receita, ficando apenas atrás da Tencent e Sony. Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, afirma que “jogadores de todo o mundo adoram os jogos da Activision Blizzard” e que “juntos irão construir um futuro em que as pessoas poderão jogar os jogos que querem, onde quiserem”.
Apesar das controvérsias em torno do seu nome, Bobby Kotick vai permanecer como CEO da empresa recém adquirida. Esta foi uma notícia que não agradou os fãs, que esperavam esta oportunidade para ver sangue novo na direção da empresa. No entanto, a necessidade de reportar a Phil Spencer poderá fazer com que a Activision Blizzard “volte a entrar nos eixos”.
E vocês, o que esperam desta aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft?
A Activision Blizzard juntou-se hoje à Team Xbox, fruto da mais recente aquisição multimilionária da indústria dos videojogos. Nada para além da conclusão do negócio foi revelado, mas os fãs por todo o mundo já começaram a especular o que é que esta aquisição poderá trazer. Tendo em conta que a Activision Blizzard possui uma forte presença nos esports, ficamos curiosos para ver que posição irá a Microsoft tomar neste setor. Para além disso, prevê-se que o Xbox Game Pass fique ainda mais rico, com títulos exclusivos da empresa. Porém, queremos saber as vossas opiniões. Comentem connosco o que esperam desta aquisição e o que é que vos deixa mais empolgados!