Terminou, no passado domingo, a SAW Rafael Pais Series 3 com vitória da eXploit Esports. Na Grande Final da competição Ibérica, a equipa portuguesa derrotou a CaseEsports e conquistou assim o seu primeiro título da época!
CaseEsports começou por banir Vertigo e Train, sendo Nuke a sua pick. Já por parte da eXploit, Mirage e Overpass foram banidos, com Inferno a ser o mapa escolhido pela equipa portuguesa. Em caso de necessidade, Dust2 seria o mapa decisivo. Em Nuke, a eXploit entrou forte do lado CT, terminando a primeira metade do mapa a vencer por 13-2. A T, a eXploit não concedeu qualquer mapa, fechando a pick do adversário num expressivo 16-2. Renato “renatoohaxx” Gonçalves esteve em destaque, com 26 Kills e 4 Assists.
Numa troca de picks, a eXploit não conseguiu fechar a Grande Final na sua, ao perder por 16-11 em Inferno. A CaseEsports entrou forte a CT, conseguindo chegar à troca de lados a vencer por 11-4. A eXploit ainda venceu 6 mapas seguidos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
Só em Dust2 é que se viria a descobrir o vencedor, com a eXploit a entrar bem do lado T, fechando-o em 10-5. No entanto, a CaseEsports ainda tinha uma palavra a dizer e conseguiu mesmo empatar a partida a 11. Valeu a rápida reação da equipa portuguesa, que venceu as 5 rondas seguintes e carimbou assim a vitória na competição do famoso caster de CS:GO!
E vocês, o que acharam da vitória da eXploit Esports na SAW Rafael Pais Series 3?
A SAW Rafael Pais Series 3 chegou ao fim e a eXploit Esports é a grande vencedora. Depois de várias semanas a acompanhar a competição através da Central de Esports, é bom ver uma equipa nacional a vencê-la. Para além do primeiro título da época, a eXploit Esports garantiu ainda 1.000€ com esta conquista!
