O luso-francês Diogo “DPeixoto7” Peixoto emitiu hoje um comunicado onde anunciou o seu futuro no FIFA. O jogador que, há 2 anos, decidiu representar Portugal transita agora para a França, graças a comportamentos da comunidade.
Depois de 2 anos a representar a seleção das quinas, DPeixoto7 afirma que os numerosos insultos e escárnio por parte de muitos portugueses o levaram a repensar o seu futuro. Isto porque, ao que tudo indica, muitos consideram o craque ilegítimo para representar Portugal por não ter nascido no nosso país. Uma situação triste na qual a parte má de uma tão grande comunidade como a de FIFA consegue levar um jogador a tomar este tipo de decisões. Com isto em mente, o atleta vira assim as suas atenções para França, onde nasceu e reside, dado o apoio e reconhecimento que recebe. O comunicado pode ser lido, na íntegra, aqui.
E vocês, o que acham desta decisão de DPeixoto7?
Infelizmente, o cenário competitivo de FIFA em Portugal fica hoje mais pobre. DPeixoto7 deixa agora de representar Portugal e passará a representar a França, graças a comentários infelizes provenientes de vários adeptos portugueses. O testemunho do jogador mostra que, infelizmente, a toxicidade de alguns acabou por levar a melhor face ao apoio de colegas de profissão e adeptos. Acreditamos que esta decisão não tenha sido fácil de tomar e desejamos toda o sucesso ao Diogo!