Hoje é mais um dia histórico para os esports em Portugal. A seleção nacional venceu o Legends of Runeterra Masters Europe: Chronicles of Targon, nesta que foi a primeira grande competição do jogo de cartas da Riot Games!
Portugal esteve representado no Masters Europe pelo trio Filipe “Manittas” Neves, Caetano “Pespscola” Lopes e Luís “CyberDragon” Carvalho. Após uma fase de grupos em que a nossa seleção conseguiu garantir o primeiro lugar, o confronto inicial da fase a eliminar foi a seleção italiana. A nossa seleção debateu-se bem, conquistando um sólido 2-0 em Bo3. Seguiu-se um 2-1 frente à Croácia, a favor da equipa lusa, estando assim o lugar na final assegurado. A França foi o adversário da grande final, tendo conseguido adiantar-se no marcador logo na primeira partida da série à melhor de 5. No entanto, a seleção nacional não desistiu e mostrou o que sabe fazer melhor, vencer. Com 3 vitórias consecutivas, Portugal fechou a grande final e arrecadou $15.000!
E vocês, viram Portugal vencer o Legends of Runeterra Masters Europe?
Neste que foi o torneio inaugural de Legends of Runeterra, Portugal deu cartas e trouxe para casa a vitória. O nosso país mostra-se assim como uma das referências europeias da modalidade, sendo notória a qualidade dos nossos jogadores. Legends of Runeterra torna-se assim em mais uma modalidade em que Portugal se tem vindo a destacar, algo incrível para os esports nacionais. Relativamente a Manittas, Pespscola e CyberDragon, foi um prazer vê-los jogar e caso tenham assistido ao Legends of Runeterra Masters Europe: Chronicles of Tagon queremos saber as vossas opiniões. Digam-nos o que acharam do espetáculo proporcionado pelos nossos representantes e qual adversário vos chamou mais à atenção!