Depois de 8 semanas de competição, Filipe “Manittas” Neves alcançou o top 12 da PCS Trophy Champions Cup de Legends of Runeterra. Com mais de 210 jogadores já eliminados, o jogador era o único português em prova dentro dos últimos 16 e mostrou que em Portugal há grande potencial no jogo de cartas da Riot Games.
Manittas arrancou bem na fase final da PCS Trophy Champions Cup, ao derrotar o brasileiro Stanley Schepper. No entanto, o jogador português não conseguiu a vitória frente ao francês Kreah, descendo assim para a losers bracket. No tudo ou nada frente ao alemão Freshlobster, Manittas não conseguiu alcançar a vitória, terminando a sua participação no top 12. Em conversa com o EuJogador, o jogador afirmou que este foi um resultado positivo, apesar de o lineup escolhido não ter correspondido às suas expectativas.
E vocês, assistiram à PCS Trophy Champions Cup?
Numa competição internacional, o jogador português Filipe “Manittas” Neves mostrou que existe talento em Legends of Runeterra dentro do nosso país. Dos mais de 200 jogadores inscritos, Manittas conseguiu ficar nos 12 melhores, um resultado bastante interessante. Temos pena que o jogador não tenha chegado ainda mais alto, mas acreditamos que melhores resultados virão. No entanto, independentemente do resultado, é possível perceber que Legends of Runeterra tem bastante espaço para crescer. Seria interessante organizadores de eventos nacionais apostarem nesta modalidade, para vermos realmente todo o seu potencial!