Foi anunciada hoje a VALORANT Ignition Series, a aposta da Riot Games para criar um ecossistema competitivo robusto em torno do seu tactical shooter. Esta será uma série de torneios criada em parceria com jogadores, equipas, criadores de conteúdo e organizadores de eventos de todo o mundo. Em conjunto com os G2 Esports, o primeiro torneio será disputado já a partir do próximo dia 19!
Com o apoio da Red Bull, o G2 Esports VALORANT Invitational inaugura a série de torneios na EMEA. 8 capitães irão liderar as suas equipas, sem saberem com quem irão jogar até ao dia anterior ao início do torneio. Esta é a premissa que iremos presenciar de 19 a 21 de junho. Nesta mesma data, o RAGE, maior evento de esports japonês, irá apresentar o 1.º torneio oficialmente licenciado no país. Das 16 equipas em jogo, só uma poderá alcançar o prémio de 500 mil ienes. Estão ainda a ser preparados mais 2 torneios para 26, 27 e 28 de junho, mas ainda se encontram por confirmar.
E vocês, o que esperam da VALORANT Ignition Series?
A Riot Games anunciou a sua aposta para iniciar VALORANT no mundo dos esports. O jogo tem sido um enorme sucesso e faz todo o sentido começar já a dar os primeiros passos no cenário competitivo. Em conjunto com os G2 e o evento RAGE, esta série de torneios tem início já na próxima sexta-feira. Por aqui queremos ver como irá funcionar a transmissão das partidas e como se irão comportar as equipas pioneiras. No entanto, queremos saber as vossas opiniões em relação a esta decisão da Riot e o que esperam ver chegar ao nosso país!