Em comunicado oficial revelado ontem, a organização da WGR LPCS informou que a mesma será adiada para novembro. Esta edição, que conta com o maior prizepool de sempre, estava planeada para ser toda jogada em LAN. Devido ao surto de COVID-19, as condições de segurança para jogadores e staff não podem ser asseguradas, tendo assim a liga sido repensada face a esta nova realidade!
Em março a Liga Portuguesa de Counter-Strike viu os seus playoffs adiados, pairando no ar a dúvida acerca do futuro da liga. Foi então revelado ontem que a mesma será suspensa até novembro, onde será retomada com os playoffs da etapa atual. Todas as etapas programadas entre a última realizada e novembro encontram-se sem efeito.
E vocês, o que acham da WGR LPCS ser adiada?
O que começou como um dos projetos mais ambiciosos da Inygon para 2020 acabou por ver os seus planos virados do avesso devido à pandemia que atravessamos. A ideia de uma liga totalmente jogada em LAN agradou-nos imenso. No entanto, este foi mais um dos planos estragado pelo COVID-19. Com a segurança de todos os intervenientes em mente, a organização decidiu adiar a liga até novembro, onde se espera que já seja possível realizar a liga em LAN como foi originalmente pensado. Esta é uma ótima decisão tendo em conta a segurança de todos, mas competitivamente pode ser catastrófica. Isto porque são muitos meses de paragem entre etapas, havendo certamente mudanças de planteis e até mudanças de rendimento. Queremos saber as vossas opiniões em relação a esta decisão e digam-nos o que fariam nesta situação!