Foi disputada esta semana a última jornada da ESC Online Master League Portugal. A competição que acompanhámos jornada a jornada, chega assim ao fim da fase regular!
Segunda-feira
O jogo inaugural da jornada colocou os líderes sAw e a equipa dos eXploit frente a frente. A primeira para além da invencibilidade na competição, vinha de uma ótima fase após o triunfo sobre Movistar Riders a contar para a RTP Arena Cup, garantindo assim vaga na Blast Showdown. A confiança da armada portuguesa manteve-se para a competição interna vencendo por 2-0 a equipa de Pizituh e companhia. O primeiro mapa foi Vertigo, escolha de sAw, onde a equipa liderada por Mutiris não deixou o adversário respirar, aplicando um resultado de 16-3. A história no mapa de escolha de eXploit, Dust II, não foi diferente, com sAw a vencer pelo mesmo resultado do mapa anterior. O eleito MVP da série foi o capitão Mutiris.
O segundo confronto da noite era decisivo para a For The Win que, mesmo com presença garantida nos playoffs, não tinha fechado as suas contas para o lugar que iria ocupar na tabela classificativa. Relativamente aos picks e bans, FTW vetou Mirage e escolheu Train, enquanto Galatics vetou Vertigo e decidiu jogar Inferno. Importante realçar que, Galatics utilizou LucKyMaNN em vez de 2EZZZZZZ. No primeiro mapa, a FTW venceu com alguma tranquilidade por 16-7. No segundo mapa, apesar de mais equilibrado, a fénix conseguiu dominar o adversário, fechando num 16-10 e o 2-0 na série. Inevitavelmente, rizz, após mais uma exibição estrondosa, foi nomeado o MVP da partida.
Quarta-feira
O dia de quarta-feira iniciou-se com um jogo que contava com muitas expectativas. Baecon e OFFSET entravam no servidor, ambas com objetivos bem diferentes. No que diz respeito aos mapas. OFFSET decidiu escolher Mirage e Baecon Nuke. No primeiro mapa, Baecon sobressaiu-se na escolha do adversário derrotando a formação comandada por zlynx por 16-6. Baecon não quis tirar o pé do acelerador e aplicou o mesmo resultado no segundo mapa. O experiente jogador português, KillDreaM foi designado o MVP da série.
O confronto que terminava não só o dia de quarta-feira mas também a fase regular da ESC Online Master League Portugal colocou frente a frente NPlay GTZ Bulls e Giants. O primeiro mapa foi Vertigo, escolha dos bulls, e a equipa de fox saiu por cima apesar de um resultado disputado até ao final, 16-14. O segundo mapa, escolha de Giants, foi Inferno e esta após um lado terrorista dominante conseguiu fechar o mapa em 16-5. O jogador português renatohaxx foi eleito o MVP do jogo.
E vocês, o que acharam da última jornada da ESC Online Master League Portugal?
A fase regular da ESC Online Master League Portugal chegou ao fim. As formações de NPlay GTZ Bulls e Galatics terão de disputar o qualificador fechado para poderem competir na próxima temporada, após terem somado apenas 11 e 4 pontos, respetivamente. Apesar das participações abaixo do esperado, eXploit e OFFSET garantem vaga na próxima edição. As equipas que marcarão presença nos playoffs serão sAw, Baecon, Giants e FTW. No dia de amanhã serão anunciadas as datas e os horários dos jogos sAw vs FTW e Baecon vs Giants.