Decorreu esta semana mais uma jornada da ESC Online Master League Portugal. Estamos já na 5.ª jornada, começando as equipas a diferenciarem-se bastante na tabela classificativa.
Segunda-Feira
O jogo inaugural desta 5.ª jornada colocou FTW e eXploit frente a frente na disputa pelos 6 pontos. Os mapas vetados foram Overpass e Mirage por eXploit e FTW, respetivamente. O primeiro mapa jogado da série foi Dust II, escolha da equipa de MISK, no entanto, a fénix aplicou um resultado bastante elástico no mapa do adversário vencendo por 16-5. No segundo mapa, Inferno, escolha da FTW, tivemos um jogo muito disputado, tendo sido preciso ir a overtime para encontrar um vencedor. No prolongamento, eXploit levou a melhor derrotando a equipa de rizz por 19-17. O jogador eleito MVP da partida foi whatz, jogador da FTW, que teve uma série assombrosa, com destaque para o primeiro mapa.
O segundo jogo da noite opôs os Giants aos OFFSET. A equipa de fox, na jornada anterior, vinha de uma vitória convincente contra Galatics. Já os OFFSET têm sido uma grande desilusão, contando apenas com 7 pontos somados nas 4 jornadas disputadas até então. Os picks e bans não fugiram muito do habitual uma vez que OFFSET vetou Vertigo e escolheu Inferno e os Giants vetaram Overpass e pickaram Nuke. Em ambos os mapas vimos uma supremacia da equipa de fox terminando 16-4 em Inferno e 16-7 em Nuke. Inevitavelmente, todos os jogadores de Giants tiveram uma noite incrível estatisticamente, porém, o destaque foi NOOPEj, que somou 46 mortes e 1.92 de rating na soma dos dois mapas. Com isto, o jovem jogador português foi nomeado o MVP da partida.
Quarta-Feira
Nesta quarta-feira tivemos os 2 últimos confrontos desta jornada da ESC Online Master League Portugal. NPlay GTZ Bulls e sAw abriram as hostilidades, num confronto em que os líderes destacados, sAw tinham claro favoritismo. Os mapas vetados foram Mirage e Nuke,enquanto os mapas escolhidos para o confronto foram Vertigo e Inferno, por sAw e GTZ, respetivamente. A história do primeiro mapa não foi muito longa, uma vez que os sAw cilindraram os bulls por 16-4 após um lado CT muito coeso da equipa de stadodo. No segundo mapa, sAw não deixaram NPlay GTZ Bulls respirar, terminando o mapa por um incrível resultado de 16-0! O rifler português rmn foi eleito o MVP da série. Com isto, sAw continuam a sua campanha invencível na 5.ª temporada da ESC Online Master League Portugal.
As duas equipas que encerraram a noite e a jornada foram Baecon e Galatics. Nos picks e bans, Baecon retirou Overpass e escolheu Dust II e Galatics vetaram Train e escolheram Inferno. No primeiro mapa, apesar de uma primeira parte equilibrada os Baecon tomaram as rédeas do jogo do lado terrorista, terminando Dust II em 16-11. A equipa de brA também venceu o segundo mapa, desta feita, por 16-9. KillDreaM, jogador dos Baecon, foi nomeado o MVP do jogo.
E vocês, o que acharam da 5.ª jornada da ESC Online Master League Portugal?
Damos por encerrada mais uma jornada da ESC Online Master League Portugal em que tivemos acesso a mais quatro confrontos da elite do Counter-Strike nacional. Das nossas previsões da jornada que decorreu, acertamos todos os jogos. As nossas previsões para a próxima jornada são as seguintes:
- Offset 2-0 Galatics
- sAw 2-0 Giants
- FTW 1-1 NPlay GTZ Bulls
- eXploit 1-1 Baecon
Digam-nos as vossas previsões para a próxima jornada, o que acharam dos jogos desta segunda e quarta-feira e quem foram os vossos MVP!