A Riot Games revelou esta tarde os seus planos para o modo competitivo de VALORANT. Este será implementado na atualização 0.49, estando inicialmente disponível para a Europa e América do Norte!
Seguindo as mesmas regras e formato do modo casual, o modo competitivo será destinado aqueles que queiram conquistar o rank máximo. Serão 8 os ranks disponíveis, estando cada um dividido em 3 tiers. Iron é o rank mais baixo e VALORANT o mais alto, existindo ainda Bronze, Silver, Gold, Platinum, Diamond e Immortal pelo meio. Apenas o rank mais alto conta apenas com uma tier, onde estarão os melhores dos melhores.
De modo a poderem desbloquear o modo competitivo, os jogadores terão de vencer 20 jogos no modo casual. Vale a pena salientar que o rank alcançado não será mantido com o lançamento oficial do jogo, mas permite aos jogadores irem-se preparando para o que aí vem. Apesar de ainda estar a ser melhorado, o sistema de ranking prevê que apenas existam 2 ranks no momento de serem formadas as equipas. Caso não joguem durante 14 dias o vosso rank não estará disponível, mas não irá descer. Sabe-se ainda que o maior fator para subir de rank será ganhar jogos, estando a performance pessoal diretamente ligada. Em contrapartida, derrotas e más exibições irão contribuir para a perda de rank. No rank VALORANT apenas as vitórias serão contabilizadas.
E vocês, ansiosos pelo modo competitivo de VALORANT?
VALORANT é o jogo do momento. O hype é enorme e o jogo tem sido muito bem recebido. No entanto, apesar de ainda se encontrar em closed beta, os jogadores já começam a pedir alguma competitividade. Assim, a Riot Games revelou hoje os seus planos para este modo de jogo que será lançada já na próxima atualização. Mesmo sendo perdido no momento do lançamento do jogo, queremos ver quem é que vai conseguir subir no ranking e chegar primeiro a VALORANT!