Muitas equipas têm aproveitado esta pausa competitiva para procederem a alterações nas suas formações, criando um verdadeiro mercado de transferências. Os primeiros a anunciar mudanças foram os Offset, que comunicaram as saídas de rizz e kst do lineup ativo. Os nomes escolhidos para ocupar as vagas foram o venezuelano sc4rx e o espanhol drifking. O 1.º já jogou ao lado de ZELIN quando ambos representavam os KPI e drifking já alinhou na equipa dos Giants ao lado de obj. Pouco depois, viria-se a descobrir que rizz iria ocupar o lugar de fakes2 na For The Win Esports Club.
Segundo o report da Fraglíder, os Giants estarão interessados em adicionar pr ao seu lineup português. O jogador eleito para dar o lugar ao jovem jogador seria cunha, que vê, mais uma vez, o seu nome fora da organização. A equipa dos eXploit e o jogador anunciaram esta tarde a rescisão do contrato. Depois de renatohaxx, NOPEEj e BLOODZ, os eXploit podem ver mais um dos seus jogadores rumar à organização espanhola.
Já nos Rhyno Esports foi anunciado que a equipa de CS:GO constituída por snapy, dead, stEeinzZ, aztex e f0rz já não representa a organização. A mesma anunciou ainda que se encontra disponível para receber propostas de ingresso neste projeto.
Relativamente à equipa dos Scape.CSN, estes comunicaram as saídas de apolonia e KOD1. Ainda não é sabido o futuro dos jogadores nem quem serão os atletas a ocupar as vagas livres. Os Scape.CSN ficam assim reduzidos a goodyear, DEANN e djau.
Por último, a equipa espanhola dos ZEROZONE anunciou a entrada do português rlz no seu lineup. A formação dos ZEROZONE compete na Orange Unity League, onde eXploit, FTW e SAW estão presentes, ocupando, neste momento, o último lugar da prova com 8 derrotas em 8 jogos.
E vocês, o que acharam deste mercado de transferências?
Foram muitas as movimentações envolvendo jogadores e equipas portuguesas nestes últimos dias. Esta pausa forçada em muitas competições foi o pretexto perfeito para que um autêntico mercado de transferências se desenrola-se. Foram muitas as trocas que nos deixam curiosos em relação ao impacto nas equipas, mas queremos saber as vossas opiniões!