CS:GO é um dos FPS mais jogados a nível mundial, no que diz respeito a títulos de esports. Já há algum tempo que a Valve anunciava uma atualização que iria mexer bastante com o jogo. Ao longo desta semana as redes sociais do jogo encheram-se de teases e confirmaram-se as suspeitas da comunidade. CS:GO foi atualizado ontem e é agora 100% gratuito. O jogo recebeu ainda o modo Danger Zone que acompanha a tendência que é o battle royale.
Olhemos primeiramente para o modo de jogo Danger Zone, que traz o estilo battle royale até ao FPS da Valve. Neste modo de jogo, os jogadores são colocados no novo mapa Blacksite onde têm de competir entre si de modo a serem o último sobrevivente. Os jogadores podem escolher onde pretendem começar a partida, podendo também recorrer ao seu tablet para encomendar equipamento. Este ser-lhe-á entregue através de um drone, podendo expor assim a sua localização. Este modo de jogo é desenhado para ser de rápida conclusão e possui algumas diferenças face ao que os jogadores já estão habituados. É possível lutar apenas com as mãos e os jogadores poderão ter até 120 de vida, por exemplo.
No que diz respeito à passagem do jogo para free to play, a comunidade já começa a levantar algumas questões. Alguns temem pelo aumento do número de cheaters, enquanto outros sentem que deviam receber o seu dinheiro de volta. Para todos os jogadores que pagaram por CS:GO, uma medalha comemorativa e o upgrade para Prime estão à vossa espera. Para além disso, terão também acesso à Danger Zone Case. Esta nova caixa conta com 17 skins desenvolvidas pela comunidade.
E vocês, o que acharam desta atualização?
A Valve atualizou ontem CS:GO e o jogo é agora totalmente free to play. O FPS recebeu ainda o modo de jogo Danger Zone, que traz o estilo battle royale até ao já famoso título. Com este modo de jogo, a Valve espera conseguir aumentar o número de jogadores casuais. No entanto, este update está a ser recebido com as mais variadas reações por parte dos fãs.
Aqui no EuJogador vemos nesta atualização algo de bom. Mais jogadores poderão experimentar CS:GO sendo o título gratuito. Por outro lado, apesar de bem-vindo, não esperávamos que o modo Danger Zone surgisse. A Valve entrou assim na maré do battle royale, porém nunca denegrindo o que tornou Counter-Strike no jogo que é hoje. Digam-nos nos comentários o que acharam deste novo modo de jogo e como se sentem por o jogo ser, agora, gratuito!