Assim como muitos outros, Rocket League gera dinheiro através de vendas dentro do jogo. As loot crates trazem consigo itens exclusivos, que fazem com que os jogadores continuem a investir nelas. No entanto, até muito recentemente as probabilidades de cada item eram desconhecidas. Felizmente a Psyonix decidiu revelar as probabilidades das crates e podemos verificar percentagens muito distintas!
Como não poderia deixar de ser, uma crate conta com uma panóplia de itens disponíveis. A sua raridade varia, fazendo com que os jogadores invistam constantemente enquanto procuram o item que ambicionam. Este é um sistema usado em muitos outros jogos, não estando em causa a sua essência. O facto interessante é a transparência da Psyonix em relação às probabilidades de cada item sair. Com toda a certeza que esta revelação não irá afetar as vendas de crates e keys, mas é bom sabermos ao certo quais são as nossas chances. Assim sendo, desde setembro de 2016, estas são as probabilidades das crates:
- Item Raro – 55%;
- Item Muito Raro – 28%;
- Item Importado – 12%;
- Item Exótico – 4%;
- Item de Mercado Negro – 1%;
- Chance de receber o atributo Painted – 25%;
- Chance de receber o atributo Certified – 25%;
No artigo que revelou as probabilidades, a Psyonix deu ainda a conhecer o funcionamento das crates. O sistema começa por determinar a raridade, escolhendo de seguida o item dentro das possibilidades. Por fim, o sistema decide ainda se o item terá, ou não, atributos.
E vocês, o que acham destas probabilidades?
O sistema de crates de Rocket League assemelha-se ao sistema usado em muitos outros jogos. É uma espécie de padrão nos títulos multiplayer, o que gera um retorno enorme para a empresa. Os jogadores investem às cegas, confiando apenas na sorte para receberem o item que desejam. Apesar disso, é bom ver que a empresa não se importa de revelar as verdadeiras probabilidades de cada item e o sistema utilizado.
Costumam abrir crates em Rocket League ou noutros jogos? Já conheciam estes valores? Respondam a estas questões e deixem as vossas opiniões nos comentários!