Em dezembro de 2017 tivemos a oportunidade de assistir presencialmente à grande final da Superliga CS:GO. Esta competição organizada pela Bitzer contava com CS:GO e LoL, de modo a enriquecer o cenário de eSports nacional. No entanto,a empresa deu a conhecer que iria abandonar as competições em 2018, dedicando-se a apoiar competições já estabelecidas como a Moche LPLOL. Apesar disso, a Bitzer voltou atrás nesta decisão e a Superliga CS:GO regressa em 2018!
A segunda temporada da Superliga CS:GO vai arrancar já este mês. A Bitzer decidiu voltar atrás na sua decisão de não organizar competições única e exclusivamente no CS:GO. A empresa pretende apoiar a Moche LPLOL no que diz respeito a competições focadas no MOBA, mas sente que pode ter valor na organização de uma competição de CS:GO.
A competição será disputada por 10 equipas em duas voltas. Os 6 melhores classificados da primeira Superliga CS:GO têm entrada garantida, assim como os convidados K1ck e AlienTech. As duas últimas vagas serão disputados num qualificador aberto a qualquer equipa disposta a tentar a sua sorte. O prémio rondará, no mínimo, os 5000€. Uma vez mais a Bitzer pretende ter uma final em LAN, o que nos deixa já atentos para mais uma possível cobertura do evento.
E vocês, entusiasmados com mais uma edição da Superliga?
A Bitzer deu a conhecer que não iria continuar a apostar na organização de competições. Iria sim passar a apoiar as já existentes, de modo a tornar o cenário dos eSports nacionais cada vez melhor. No entanto, a empresa decidiu voltar atrás na sua decisão e dar mais uma oportunidade à Superliga CS:GO. Isto deve-se aos apelos dos fãs e equipas, algo que a Bitzer afirma não poder ignorar.
Foi um prazer estar na final da primeira Superliga CS:GO, por isso é com bons olhos que vemos esta notícia. Mais competições são uma ótima forma de dar rotinas às equipas nacionais. Digam-nos nos comentários o que esperam desta nova edição da Superliga CS:GO e se acham que a Bitzer tomou a decisão correta.