No âmbito do evento Sentinels of Light, a ilustradora portuguesa Inês “Uru” Martins colaborou com a Riot Games e trouxe Ruination até Portugal. A artista criou ilustrações para Porto, Lisboa e Sagres, retratando a sua visão de como seria se fôssemos assolados por este evento.
Transversal a todos os jogos da empresa, Sentinels of Light tem como premissa uma névoa maligna que corrompe locais e pessoas. A convite da Riot Games, Inês Martins mostrou como seria se as 3 cidades portuguesas fossem apoderadas por essa mesma névoa, com o objetivo de envolver ainda mais os jogadores nacionais nesta temática. Com estas ilustrações, Inês Martins retrata como a origem da névoa no norte do país se alastraria até ao sul.
A artista disse que “A possibilidade de trabalhar neste projeto foi uma oportunidade muito boa para mim, tanto porque gosto do conceito como também sou uma fã de League há muitos anos. Não só pelo jogo, mas também a nível de desenvolvimento do mesmo, sigo e admiro vários artistas que fizeram trabalho para a Riot, e contribuir de certo modo para a montanha artística que existe à volta do LoL é algo que posso ter orgulho tanto do ponto de vista de jogadora como ilustradora. Espero no futuro voltar a colaborar com a Riot Games. Por agora fico satisfeita por ter trazido alguma “ruína” a algumas partes do país com o meu trabalho.”
E vocês, o que acharam do trabalho de Inês Martins acerca de Ruination?
A Riot Games convidou Inês Martins a mostrar como seria se Portugal estivesse dentro do evento que decorre atualmente em todos os seus jogos. Esta é uma excelente iniciativa, dando visibilidade a uma artista nacional enquanto Sentinels of Light é divulgado. Por aqui gostamos imenso das ilustrações, mas queremos saber o que acharam em relação às mesmas!