No passado dia 4, a Valve deu a conhecer o futuro de Artifact. O jogo de cartas baseado no universo de Dota 2 chega assim ao fim, com a empresa a terminar o seu desenvolvimento.
Lançado em 2018, Artifact prometia revolucionar o segmento de jogos de cartas, numa altura em que Hearthstone alcançava um dos seus picos de popularidade. A Valve afirma que as vendas iniciais foram boas, mas que o número de jogadores caiu a pique. Posto isto, tanto Artifact Classic como Artifact Foundry são agora free to play.
Todas as cartas e pacotes anteriormente vendidos podem agora ser obtidos apenas jogando. Para além disso, a Valve afirmou ainda que todas as cartas que estavam em desenvolvimento foram lançadas. Já a integração com o Steam Marketplace foi removida, mas cartas pagas em Artifact Classic ainda poderão ser vendidas. Por fim, a empresa afirma que apesar de continuarem jogáveis, não planeia lançar qualquer atualização para nenhum dos títulos.
E vocês, o que acham da decisão da Valve em relação a Artifact?
Depois de 1 ano a tentar reerguer o jogo, a Valve anunciou o fim do desenvolvimento de Artifact. A queda no número de jogadores foi a gota de água para a empresa que desiste agora de perseguir este segmento de mercado. Artifact Foundry fica então apelidado como um “projeto inacabado”, que é uma ótima forma de descrever o seu fracasso. Partilhem connosco as vossas opiniões em relação a esta decisão da Valve e digam-nos se já tinham experimentado Artifact.