O português Rui “rapaztriste” Fonseca protagonizou um episódio triste para os esports ibéricos. Após suspeitas de uso de cheats nos jogos de ontem da Rising Series de VALORANT, as investigações confirmaram a ilegitimidade do jogador!
Rui “rapaztriste” Fonseca foi anunciado recentemente como reforço dos Movistar Riders, tendo disputado os 2 jogos da Rising Series nos quais a equipa saiu vencedora. No entanto, os próprios colegas de equipa entraram em contacto com Raquel “Rachel” Esperanza, Team Manager de VALORANT, para informar sobre as suas suspeitas acerca do jogador português. Após uma rápida investigação entre Movistar Riders, LVP e Riot Games, foi possível concluir que rapaztriste estava de facto a utilizar recursos não permitidos. Prontamente os Movistar Riders anunciaram o fim da sua ligação contratual com o jogador português e pediram desculpa a toda a comunidade.
E vocês, o que acham desta decisão dos Movistar Riders em relação a rapaztriste?
A mentira tem perna curta e este é um caso disso mesmo. Os próprios colegas de equipa de rapaztriste decidiram partilhar as suas preocupações em relação à legitimidade do jogador e o clube, a LVP e a Riot foram rápidas a atuar. Foi possível confirmar que o utilizador utilizou, de facto, cheats o que levou ao fim da ligação com o clube. São casos como este que mancham todo um cenário e é ainda mais triste ver jogadores nacionais a fazê-lo. Os Movistar Riders pediram, inclusive, desculpas no seu comunicado oficial, mas o jogador entretanto desativou o seu twitter sem dizer qualquer palavra.