O malfadado ano de 2020 finalmente chegou ao fim, o que significa que a nossa retrospetiva anual chegou. Já é tradição utilizarmos o primeiro dia de cada ano para analisar o trabalho que foi feito e 2021 não é exceção. Num ano atípico dada a pandemia mundial que atravessamos, tentamos fazer com o que o EuJogador continuasse a crescer e conseguimos alcançar todas as metas a que nos propusemos há 1 ano atrás!
Retrospetiva
Um ano que parecia começar da mesma forma que todos os outros, rapidamente se tornou no mais estranho que já vivemos. A pandemia que assola o nosso planeta obrigou-nos a viver de uma maneira diferente e o mundo dos esports não foi exceção. Poucos foram os eventos presenciais ao longo de 2020, mas, ao contrário de outros desportos, os esports conseguiram manter-se ativos. Todas as competições passaram a ser disputadas online e aqui no EuJogador tentamos contribuir no máximo de iniciativas possíveis. Desde o apoio à Mini Bomb Cup ao apoio à GGPT, chegamos inclusive a organizar, em conjunto com a Liga Portuguesa de PES, a PES Cup. Esta iniciativa foi um sucesso além fronteiras, tendo sido bastante gratificante ver a nossa ideia passar do papel à realidade. Gostariam de ver uma 2.ª edição da PES Cup?
Foi também em 2020 que a equipa do EuJogador teve algumas mexidas. Apesar de passageiro, o importante contributo do Rafael Ferreira fez-se sentir e foi sem dúvida um dos destaques do ano passado. Já numa passagem bem mais curta, também o Paulo Fonseca contribuiu com alguns artigos. Num ano em que era importante produzir o máximo de conteúdo possível para compensar o período de confinamento, estes contributos foram muito importantes. Para além dos artigos, também o nosso canal de YouTube recebeu imenso conteúdo, sempre pensando no vosso entretenimento. Por fim, mas não menos importante, 2020 foi o ano em que reforçamos ainda mais a nossa presença no Twitter.
Metas de 2020
Colocamos algumas metas que pensamos estar ao nosso alcance no início de 2020. Porém, com a chegada dos vastos períodos de confinamento, o vosso entretenimento virou ainda mais uma prioridade. Demos o nosso melhor para vos trazer conteúdo variado de forma assídua, de modo a tentar contribuir na ocupação do vosso tempo.
- Escrever 100 artigos – Tendo em conta o especial foco em criar conteúdo, esta meta foi facilmente alcançada, tendo sido escritos 249 artigos;
- 1700 subscritores no YouTube – Indo de encontro ao esforço para vos trazer mais conteúdo, o ano terminou com 1749 subscritores;
- Publicar 60 vídeos – Uma vez mais espelho do esforço feito para vos trazer mais conteúdo, foram publicados 107 vídeos;
- 700 seguidores no Twitter – Com base no principal destaque dado a esta rede social, o ano terminou com 1092 seguidores;
Ao contrário de 2019, em que não conseguimos alcançar qualquer meta, 2020 revelou-se um ano bastante produtivo em termos de criação de conteúdo. Tudo isto só foi possível com o vosso apoio, que nos faz sempre querer fazer mais e melhor!
Metas para 2021
Num ano em que esperamos ver os períodos de confinamento a diminuir gradualmente, não queremos descurar a quantidade de conteúdo criado aqui no EuJogador. O ritmo apresentado em alguns meses não será possível manter, visto que tem de ser conciliado com o pouco tempo livre que temos. No entanto, esperamos conseguir alcançar as seguintes metas ao longo deste ano:
E vocês, que retrospetiva fazem do EuJogador em 2020?
Num ano em que toda a humanidade viu a sua forma de viver alterada, o facto de o EuJogador ter conseguido prosperar deixa-nos orgulhosos. Mesmo com todas as dificuldades atravessadas demos o nosso melhor para vos entreter e informar e esperamos ter contribuído para tornar o vosso confinamento menos maçador. Num ano em que ficar em casa foram as palavras de ordem, o poder do digital mostrou-se na sua plenitude, com a humanidade a adaptar-se a esta nova realidade. Alguns planos para 2020 ficaram por concretizar, mas esperamos revelá-los em breve. Todo e qualquer feedback é muito bem-vindo, pois queremos moldar-nos às vossas necessidades.
Bom ano de 2021!