Não é muito comum trazermos muitos títulos ao EuJogador para além dos habituais esports. No entanto, de longe a longe, surge um jogo que nos cativa e que pelo seu modo multiplayer se consegue enquadrar na nossa temática. Pacer é um exemplo perfeito disso mesmo. O jogo da R8 Games chamou-nos à atenção de tal forma que, desde agosto, o temos vindo a experimentar para vos podermos contar tudo sobre ele!
Disponível para PC, XBOX One e Playstation 4, Pacer é um jogo de corrida explosivo anti-gravidade, com especial foco no combate. O jogo possui um aspeto bastante futurista, com naves capazes de alcançar velocidades inimagináveis em pistas com formatos únicos. Todo o aspeto do jogo foi muito bem conseguido, estando repleto de cores fortes e chamativas, que conferem a Pacer uma temática realmente futurista. Juntando ao grafismo atrativo uma excelente banda sonora, Pacer consegue realmente fazer com que o jogador fique agarrado ao ecrã.
A velocidade vertiginosa a que as corridas decorrem é facilmente percetível pelo jogador, principalmente se jogar em primeira pessoa. E é esta velocidade que, aliada aos controlos do jogo, faz com que Pacer necessite de algum tempo para que o jogador se habitue a ele. Um tutorial ao iniciar o jogo seria muito bem-vindo, visto que este só aparece caso o jogador experimente o modo Carreira. No nosso caso, quisemos logo fazer uma corrida, o que fez com que fosse necessário descobrir à medida que jogávamos. Depois de algumas corridas, os controlos começam a fazer todo o sentido e o jogo não possui uma dificuldade muito elevada. No entanto, dadas as constantes curvas e contracurvas, um pequeno erro nos controlos pode deitar tudo a perder. Ainda para mais se tivermos em consideração a importância do combate ao longo da corrida. O jogador deve gerir o escudo da sua nave, que se vai perdendo sob ataques adversários ou em acidentes, enquanto ataca os adversários com as armas equipadas na sua nave. As munições, escudo e ainda o boost podem ser apanhados ao longo da corrida à semelhança de outros títulos do género. Tudo isto faz com que em vários momentos, a sensação de haver muita coisa para ser feita ao mesmo tempo seja sentida. No entanto, isto torna Pacer num título desafiante.
Para além das corridas, que conseguem facilmente cativar os jogadores, o jogo conta com 8 modos diferentes para evitar tornar-se repetitivo. Para além disso, os 5 tipos de naves são totalmente personalizáveis, seja a nível de aparência, desempenho ou armamento. O jogador pode assim adaptar a sua nave ao seu estilo, ou até às necessidades de cada pista. Pistas essas que são, até à data, 14, mas que contam com variações bastante desafiantes, de modo a proporcionar ao jogador uma maior variedade de corridas possíveis. Por fim, mas não menos importante, o modo online em que até 10 jogadores podem correr entre si torna-o num título bastante divertido para jogar com amigos.
E vocês, já conheciam Pacer?
O título da R8 Games revelou-se tão divertido que tivemos de o partilhar convosco. Não é comum um jogo deste estilo cativar-nos tanto, mas o seu aspeto gráfico e a sua banda sonora conquistaram-nos por completo. Já temos algumas horas de jogo e com certeza iremos jogar ainda mais algumas. O jogo é diferente do que estamos habituados a jogar e só peca por ainda não haver uma grande comunidade de corredores online. O preço pode ser um fator decisivo neste aspeto, mas acreditamos que se o encontrarem em promoção não o devem ignorar!