Decorreu esta tarde a grande final da ESC Online Master League Portugal VI, com os BaeconGG a sagrarem-se os novos campeões!
Depois das vitórias frente a eXploit Esports, por parte dos BaeconGG, e Bet7 sAw, por parte dos Vodafone Giants, o campeão seria encontrado numa final disputada à melhor de 5. Os Baecon removeram Nuke e escolheram Train e Inferno. Já os Giants optaram por remover Overpass e escolher Dust2 e Vertigo. O mapa decisivo, em caso de necessidade, seria Mirage.
Os Giants começaram por vencer Train por 16-14, apesar de o jogador em destaque ter sido Bruno “shellzi” Teixeira pelas suas 31 kills. Seguiu-se um Dust2 bastante coeso por parte dos Baecon, tendo estes vencido por 16-12 com shellzi uma vez mais em destaque com 25 kills. Depois desta troca de vitórias na map pick do oponente, os Baecon fecharam Inferno num 16-10 em que foi o jogador dos Giants, Francisco “obj” Ramos, que se destacou com 21 kills. No entanto, os Giants ainda tinham uma palavra a dizer. O aniversariante Filipe “NOPEEJ” Dias destacou-se com 21 kills num expressivo 16-3 em Vertigo e seria então necessário jogar-se Mirage para descobrir o vencedor desta sexta temporada da ESC Online Master League Portugal. O mapa decisivo terminou num 16-7 para os Baecon, onde Francisco “kst” Fragoso foi figura de destaque com 24 kills.
E vocês, o que acharam da ESC Online Master League Portugal VI?
Apesar das dificuldades e obstáculos colocados pela pandemia que atravessamos, a ESC Online Master League Portugal chegou ao fim com a sensação de dever cumprido. Foi possível assistir ao melhor CS:GO a nível nacional, num espetáculo cheio de momentos incríveis e de surpreendentes. No final, foram os BaeconGG que saíram vitoriosos e conquistaram assim o seu primeiro título nesta competição!