Foi hoje revelado pela Valve um novo update às mecânicas e mapas de CS:GO. Um dos seus principais focos consiste no aumento do contraste dos modelos dos jogadores, tornando-os mais visíveis em locais mais escuros dos mapas. Com este update, alguns dos mapas mais jogados competitivamente também sofreram algumas mudanças.
Dust II recebeu 3 mudanças estéticas. A mais notada pela comunidade foi a inversão das portas do bombsite B, retornando às portas utilizadas no CS 1.6. Desta forma, do lado CT torna-se um pouco mais simples efetuar retakes com sucesso deste bombsite. Já nos túneis do mesmo bombsite, foram também simplificadas as paredes de forma a aumentar o contraste dos modelos no local. Por fim, no bombsite A, foram subidas as janelas da rampa, de forma a não esconderem as cabeças dos jogadores.
Também Mirage recebeu atualizações nesta temática do contraste dos modelos. A primeira modificação foi a remoção do caixote do lixo do top mid. Por sua vez, na cozinha do bombsite B, foi aumentada a luminosidade, de modo a serem mais facilmente identificados jogadores naquela zona. Foi ainda corrigido um bug que permitia saltos silenciosos na carrinha. No que diz respeito à ladder room, foi efetuada uma mudança de ângulo, tornando-a num local de batalha mais neutro.
Para além de Dust II e Mirage, também Cache, Train, Inferno e Overpass receberam alguma mudanças relativas à nova definição gráfica “Boost Player Contrast“. Todos os detalhes podem ser encontrados no post oficial e nas release notes.
E vocês, o que acharam deste update de CS:GO?
Com especial foco na facilidade de visualizar adversários, CS:GO foi hoje atualizado. Trazendo várias melhorias neste aspeto, uma das novidades preferidas dos jogadores é, sem dúvida, as portas do bombsite B em Dust II. Com o fator nostálgico de CS 1.6, as estratégias de retake podem agora ser alteradas. Digam-nos o que acharam desta alterações e qual foi a vossa preferida!