Começou ontem a FLASHPOINT, competição que surgiu na sequência do conflito entre a ESL e a FACEIT, pelo tópico da exclusividade das equipas na participação das ligas. A 1.ª é a detentora da ESL Pro League continuando a sua liga com a season 11, enquanto a FACEIT organizava a ECS. Nesse mesmo sentido, a FACEIT decidiu iniciar um novo capítulo com a criação de uma nova liga que substitui a ECS, a FLASHPOINT. A 1.ª edição tem um prémio final de 1 milhão de dólares e tem lugar em Los Angeles nos Estados Unidos.
Esta competição é constituída por 12 equipas das quais 10 são fundadoras da liga, tais como: MIBR, MAD Lions, Dignitas, c0ntact Gaming, Gen.G, Envy, Cloud9, Chaos, Havu, Copenhagen Flames e FunPlus Phoenix. Estes últimos são uma equipa chinesa de League of Legends que adquiriu o lineup dos Heroic.
Nova liga, novo formato
A 1.ª fase divide as 12 equipas em 3 grupos de 4 equipas. O grupo A é constituído por MAD Lions, Havu, c0ntact e Copenhagen Flames. O grupo B é por FunPlus Phoenix, Orgless, Cloud9 e Dignitas. Por fim, o grupo C é formado por Gen.G, MIBR, Envy e Chaos. Cada grupo joga no formato GSL, em que todos os jogos são BO3, num sistema cotado em pontos. De seguida as 3 melhores equipas dos grupos serão cabeças de série para um novo sorteio de grupos numa nova fase. As 8 equipas com mais pontos em ambas as fases passam para os playoffs onde se determinará o vencedor da FLASHPOINT.
E vocês, o que esperam da FLASHPOINT?
Num período em que a maioria dos desportos foram adiados, os esports mantêm-se ativos. Assistir à FLASHPOINT é uma excelente forma de passar tempo em casa. Queremos saber as vossas opiniões acerca de quem será o grande vencedor desta competição!