Decorreu este fim-de-semana o grupo C da Blast Premier. Este é o último grupo desta temporada, sendo constituído por Evil Geniuses, OG, 100 Thieves e G2. O resumo do grupo B já foi publicado.
G2 e 100 Thieves abriram o dia de sexta feira. Inicialmente, os franceses escolheram Dust II e venceram por um resultado apertado de 16-13. O 2.º mapa foi Vertigo, pick dos australianos, e a equipa liderado por nexa conseguiu superiorizar-se, vencendo por 16-12.
Num confronto muito disputado os OG superiorizam-se aos Evil Geniuses
O 2.º confronto do dia foi disputado entre Evil Geniuses e OG. O 1.º mapa foi Inferno, escolha da equipa de Aleksib. O mapa foi muito disputado e acabou 16-14 a favor dos americanos. O 2.º mapa foi Nuke, escolha dos Evil Geniuses, e foi igualmente, um mapa muito renhido terminando também, 16-14 a favor dos europeus. O último mapa foi Dust II e foi vencido pelo lineup europeu, em overtime, por 19-17.
100 Thieves perdem e são eliminados
O confronto dos perdedores, colocou frente a frente 100 Thieves e Evil Geniuses. A equipa australiana pickou Train e acabou cilindrada pela equipa liderada por Stanislaw, acabando 16-4. O 2.º mapa foi Nuke, escolha dos americanos, e terminou 19-16 a favor dos Evil Geniuses.
G2 derrotam OG e passam para a próxima fase
No confronto dos vencedores, G2 e OG entravam em campo para decidirem quem se juntava a FaZe, Team Liquid, Na´Vi e Complexity na próxima fase do torneio da Blast. Os franceses não deram qualquer hipótese à equipa dos OG. A equipa capitaneada por Aleksib decidiu jogar Nuke e perdeu por 16-8. A história do 2.º confronto não foi muito diferente, desta feita, Dust II, escolha dos franceses, e terminou 16-6 a favor dos G2.
Evil Geniuses desiludem e passam para o Showdown
No último dia, Evil Geniuses e OG lutaram por um lugar na próxima fase e na final contra os G2. O 1.º mapa foi Train, escolha dos EG, e os americanos cilindraram os europeus , vencendo por 16-4. Os OG vingaram-se no seu mapa de escolha, Mirage, derrotando os americanos por 16-3. O mapa decisivo foi Inferno e os OG venceram num apertado 16-14.
Já apurados, G2 e OG defrontaram-se por um lugar melhor na seed da próxima fase. A equipa treinada por Ruggah escolheu Inferno e deu-se mal tendo sido derrotada por 16-7. Já os francesesa, como é habitual, escolheram jogar Dust II. A equipa europeia surpreendeu os franceses e levou o mapa por 16-5. O último e decisivo mapa foi Nuke e em mais um jogo disputado até à última, os franceses sobressaíram e levaram o mapa por 16-14.
Conclusões Grupo C Blast Premier
- G2 – Equipa que surpreendeu ao vencer o grupo apenas perdendo um mapa na final contra os OG. Quase todos os jogadores conseguiram deixar a sua marca em algum mapa, destacando-se estatisticamente. Notou-se perfeitamente que a pausa de início de ano foi aproveitada pela equipa para treinar novas táticas e aperfeiçoar mapas como Dust II, Nuke e Inferno;
- OG – Mais uma boa surpresa deste grupo. Equipa totalmente nova construída no final do ano passado e que já está a dar “frutos”. Valde e mantuu apareceram a um bom nível. ISSA, por sua vez, deixou um pouco a desejar. Pede-se mais a um jogador com as suas funções. NBK teve o seu espaço fazendo algumas boas jogadas. Venceram a equipa dos Evil Geniuses por duas vezes, mostrando que o futuro é promissor;
- Evil Geniuses – Talvez a maior desilusão deste fim-de-semana. Sobejamente favoritos a vencer o grupo não conseguiram sequer o apuramento, deixando-se surpreender pelos novos OG. Qualquer conclusão retirada de apenas um fim-de-semana de torneio é precipitada, mas a equipa liderada por Stanislaw tem de fazer mais;
- 100 Thieves – Colocava Evil Geniuses a passar tranquilamente e G2 e 100T a lutar pela última vaga, no entanto, os australianos mostraram-se muito abaixo do nível apresentado o ano passado. Volto a referir que o desempenho num torneio não reflete o trabalho e o desempenho da equipa, mas pedia-se mais aos 100 Thieves quando nem um mapa conseguiram colocar em todo o torneio;