Foi disputado neste fim-de-semana o grupo B da Blast Premier. Decorre na cidade, de Londres , esta competição que conta com algumas das melhores equipas de CS:GO do mundo.A cada fim-de-semana é disputado um grupo de 4 equipas, sendo apuradas para próxima fase apenas duas. As restantes equipas que não se qualificarem irão todas para o Showdown ao qual se juntarão equipas provenientes dos qualificadores.
O grupo disputado era constituído por Astralis, Natus Vincere, Vitality e Complexity. O favoritismo estava atribuído à equipa dinamarquesa e uma segunda vaga seria disputada por russos e franceses. Esta competição acabou por ser a primeira do ano para muitas equipas e isso foi notório em algumas delas.
Vitality começa com o pé direito e Complexity surpreende
Vitality e Natus Vincere abriram o grupo numa série em que os franceses não precisaram de ir a 3.º mapa para fechar a série. Os mapas foram Inferno e Dust II. Ainda no mesmo dia, Astralis e Complexity enfrentaram-se num jogo em que se previa um aniquilamento da equipa capitaneada por Gla1ve. No entanto, a organização americana surpreendeu tudo e todos. O jogo acabou 2-0 para a equipa dos Complexity. O 1.º mapa foi Dust II, pick da organização americana, e o 2.º Vertigo, pick dos Astralis.
Astralis incapaz de superar Na´Vi e compete no Showdown
No jogo dos perdedores, Natus Vincere e Astralis defrontaram-se, num jogo em que o perdedor iria para o Showdown. A equipa russa venceu por 2-1 numa série disputada até à última e repleta de boas jogadas. Já no jogo dos vencedores, a equipa dos Complexity volta a surpreender e vence os franceses dos Vitality por 2 mapas a 0, numa série relativamente tranquila para a equipa capitaneada por BlameF.
Natus Vincere derrota franceses e passa para a próxima fase
Desta forma, Natus Vincere e Vitality disputavam uma vaga na próxima fase e à sua espera tinham Complexity. A equipa de S1mple venceu a série por 2-0, em que o 1.º mapa ainda foi disputado. Porém, no 2.º mapa, a equipa russa não deixou hipóteses à equipa de Zywoo.
Complexity e Natus Vincere apuravam-se assim para a próxima fase, mas ainda teriam de se defrontar, numa partida a contar apenas para melhor posicionamento na seed. A organização americana que até agora tinha surpreendido não aguentou o poder de fogo da equipa russa. O jogo acabou 2-0 a favor da equipa liderada por Boombl4.
Concluindo, foi assim mais um fim-de-semana da Blast Premier onde houve algumas surpresas no grupo B. Para a semana há mais!