Lançado oficialmente no passado dia 29 de agosto, Pokémon Masters é o mais recente jogo da Pokémon Company para android e iOS. Depois do enorme sucesso que Pokémon GO se revelou, a empresa decidiu continuar a investir nestas plataformas. Como não poderia deixar de ser, estávamos ansiosos por partilhar com vocês este novo jogo. Para isso, nada melhor que um episódio novo na série EuJogo, onde podem ver o quão maus somos a começar um novo jogo.
Demos início a este episódio da mesma forma que damos a todos os outros da série, sabendo o mínimo possível acerca do jogo. Apesar disso, Pokémon Masters revelou-se uma bela surpresa. A nossa aventura tem lugar em Pasio, uma ilha artificial em que cada treinador tem um único companheiro pokémon. Juntos são conhecidos como Sync Pair. É neste aspeto que Pokémon Masters se diferencia dos demais. O jogador não recolhe pokémons, recolhe sim treinadores para a sua equipa.
Os combates são realizados em equipas de 3, sendo a equipa constituída pelos Sync Pairs que o jogador vai recolhendo. O foco principal é a Pokémon Masters League (PML). Para poderem participar nela, os jogadores terão de completar as histórias do jogo, de modo a recolher 5 crachás. Os combates desenrolam-se em tempo real, sendo que o jogador apenas necessita seleccionar o seu alvo e escolher os ataques. Cada ataque custa uma parte da barra que vai sendo carregada ao longo do combate.
Pokémon Masters auto-intitula-se como free-to-start. É possível desfrutar do jogo sem realizar qualquer transação, mas os jogadores serão eventualmente forçados a gastar dinheiro para que possam continuar a sua aventura.
E vocês, já experimentaram Pokémon Masters?
Pokémon tem vindo a apostar cada vez mais nos dispositivos móveis. O mais recente jogo da marca é Pokémon Masters e este era um título que não poderíamos deixar de fora da série EuJogo. Primeiro porque é um jogo que queríamos dar-vos a conhecer e segundo porque já tínhamos vindo a criar algum hype à sua volta desde que foi anunciado.
Pokémon Masters é algo único, o que faz com que seja muito bem-vindo. No entanto, ser um free-to-start deixa-nos receosos. Sabemos que este estilo de jogo eventualmente irá necessitar de investimento e é algo que não queremos fazer.
No que diz respeito ao vídeo deixem o vosso feedback nos comentários e avaliem-no. Subscrevam o canal caso ainda não o tenham feito para nunca perderem um dos nossos vídeos e digam-nos se gostavam que fizéssemos uma série de Pokémon Masters!