Ao contrário do que muitos possam pensar, Pokémon GO não está “morto”. O jogo da Niantic ultrapassou recentemente a marca dos mil milhões de downloads e a sua comunidade continua a crescer a olhos vistos. No entanto, os jogadores rurais continuam a sofrer de um velho problema. A falta de pokéstops e ginásios limita a experiência destes jogadores. Com isto em mente, existe, já há algum tempo, um programa de submissão de pokéstops. Esse programa chegou ontem a Portugal e queremos vê-lo ser aproveitado da melhor forma.
Até à data, apenas jogadores de nível 40 podem submeter pokéstops. Assim que este requisito for alcançado, basta ao jogador ir até às Definições para submeter os locais que acha serem dignos de receber um pokéstop. Poderá fazê-lo 7 vezes de 14 em 14 dias. Nunca é demais lembrar que nem tudo pode ser um pokéstop. A Niantic publicou este artigo, onde explica as boas práticas no momento de submeter um pokéstop. Concluídas as submissões, estas terão ainda de passar por uma aprovação feita por jogadores de Ingress. O tempo de aprovação é ainda uma incógnita, restando apenas esperar que as submissões sejam tidas em conta.
E vocês, o que acham desta novidade?
Desde o início de Pokémon GO que muitos jogadores anseiam pela possibilidade de sugerir pokéstops. Durante o dia de ontem, o programa de submissão foi disponibilizado em Portugal e os jogadores de nível 40 podem já começar a usufruir do mesmo. Cabe ao bom senso de cada jogador decidir o que pode ou não ser um pokéstop, mas a Niantic dá umas dicas neste artigo.
Por aqui estamos super entusiasmados com esta novidade, visto que por vezes jogamos em áreas rurais. Se o tempo de aprovação não for excessivamente longo, esta será uma ótima notícia para aqueles jogadores que abandonaram o jogo por não terem pokéstops perto de si.