Após um ano repleto de torneios e momentos competitivos, eis que chegou ao fim a edição de 2018 da Liga PT Fighters.
Este ano a Liga PT Fighters contou com uma equipa maior. 3 regiões do país tiveram uma dupla na organização de eventos: TwinBlade e Alvin em Lisboa, Locust e 4Ber em Leiria e danteMdie e Dethornz no Porto.
Os jogos em competição foram Street Fighter V Arcade Edition, Dragon Ball FighterZ, Tekken 7 e Guilty Gear Xrd Revelator 2.
O formato da liga teve como base um sistema de pontuação actualizado, com o objectivo de manter a competição acesa durante a sua duração. Também se realizaram desafios directos, em que um sorteado, do 2.º ao 16.º lugar de um torneio de cada jogo escolhia outro jogador para combater, com a oportunidade/ risco de obter/ entregar 3 pontos ao adversário. Ainda houve cartões da liga que serviram para ilustrar os objectivos atingidos de cada jogador.
E foi a 25 de Novembro que os Top 8 dos 4 jogos estabeleceram quem se qualificou para as finais. Estas tiveram lugar no dia 8 de Dezembro, na 1UP Gaming Lounge, em Lisboa.
Em Tekken 7, todos os vencedores conseguiram iniciar com um 3-0 com a excepção de Seifer (3-2).
Nas Semi Finais, Seifer (Noctis, Geese) acabou mesmo por cair perante JFSL (Leo), enquanto que UDL | Coxo (Jin) avançou com mais um 3-0 perante UDL | Flake (Yoshimitsu, Kazumi).
A Final contou, então, com JFSL (Leo, Armor King, Feng) e UDL | Coxo (Jin), que resultou numa conquista irredutível do jogador que já no Top8 da Liga estava em 1.º lugar.
E vocês, acompanharam a Liga PT Fighters?
Podem ver a transmissão da final de Tekken 7, assim como dos outros jogos, no canal oficial de Twitch da PT Fighters.
Se participaram na liga, a organização tem todo o interesse em saber “as vossas histórias, reports e feedback sobre as finais e o funcionamento da liga deste ano”.