A BlizzCon já terminou, mas ainda temos notícias para vos dar acerca dos anúncios feitos na conferência. Já vos demos a conhecer Rastakhan’s Rumble, a nova expansão de Hearthstone, mas hoje trazemos o anúncio mais controverso de todos. Estamos claro a falar de Diablo Immortal, o jogo mobile que está a dividir a internet.
Situado entre Diablo 2 e Diablo 3, Diablo Immortal é um spin-off que não está a agradar à maioria dos fãs. O facto de ser um jogo mobile deixou os jogadores furiosos, dado que não era o que esperavam. Posto isto, a Blizzard tem sofrido enormes críticas desde o passado dia 2 de novembro. O jogo está a ser desenvolvido em parceria com a empresa NetEase, criadora do jogo Crusaders of Light. Muitos dos fãs chamam a Diablo Immortal um reskin deste jogo da empresa chinesa. Estas são as duas principais fontes de críticas, mas não têm sido dias fáceis para a Blizzard. Wyatt Cheng, o principal designer de Diablo, tentou responder da melhor forma aos fãs, mas não conseguiu dar-lhes as respostas que esperavam.
Falando do jogo em si, Diablo Immortal estará disponível para android e iOS. Já podem efetuar o vosso pré-registo, para que possam ser um dos primeiros a testar este tão infame jogo. O trailer de gameplay mostrado na BlizzCon mostra-nos 6 classes (Necromancer, Wizard, Demon Hunter, Barbarian, Monk e Crusader) e promete ser um MMO de excelência.
E vocês, o que esperam de Diablo Immortal?
Diablo Immortal tem causado imensa controvérsia. O trailer é já um dos vídeos com mais feedback negativo da Blizzard, tendo sido entretanto arquivado e substituído por um novo exatamente igual. Os memes são às centenas e os fãs tecem duras críticas ao jogo e à empresa. No entanto, será o jogo assim tão mau? Compreendemos que não era o que os jogadores esperavam, mas achamos que a Blizzard merece o benefício da dúvida. Por vezes estamos recetivos a mudanças e preferimos criticar em vez de experimentar.
Queremos saber as vossas opiniões em relação a Diablo Immortal. Digam-nos se concordam com a maioria, ou se vão dar uma hipótese ao jogo. Por aqui estamos a aguardar pelo seu lançamento e certamente irá fazer parte da série EuJogo assim que for lançado. Até lá resta-nos ficar atentos para descobrir o que é que a Blizzard vai fazer para “recompensar” os fãs descontentes.