Os jogadores de FIFA já treinam as suas equipas em FIFA 19. Resolvemos, então, falar com António Godinho, um jogador profissional de FIFA em Portugal que tem mostrado um enorme talento.
António “Godiiiinho” Godinho é um jogador profissional de FIFA. Foi o jogador escolhido para iniciar a presença da equipa OFFSET Esports nesta modalidade.
Iniciou o seu percurso nas competições de FIFA em 2016, já conquistou uma Christmas Cup da FPF Esports, em 2017, e é o vencedor do Ultimate Challenge da FPF Esports deste verão.
A pedido do EuJogador para a rubrica Portugal em Jogo, António Godinho disponibilizou-se a responder a algumas perguntas acerca do seu percurso:
És bastante elogiado pela tua evolução perante uma participação recorrente em torneios e com sucesso. Planeaste o teu progresso com objectivos ou apontas sempre para o 1.° lugar?
No início da minha “carreira” não apontava tanto para o 1.º lugar pois as expectativas não eram tão altas. À medida que fui evoluindo e ganhando nome na scene competitiva cada vez ambiciono mais e, neste momento, qualquer torneio que jogue em Portugal irei com o objetivo de ganhar.
Em algumas fases finais sentiste que ficaste aquém do teu talento. Consideras a preparação mental como principal razão?
É verdade, tanto na Taça de Portugal como na Supertaça fiquei bastante desolado, pois sinto que não estive ao meu nível, ao nível que me imponho estar em competições daquela importância. Sem dúvida a preparação mental terá sido um dos principais factores para a minha má prestação nestas duas competições, algo que tenho vindo a trabalhar para melhorar.
Quando assinaste pela OFFSET Esports foste a estreia da equipa em FIFA. Como foi preparares-te junto deles para as competições?
Foi muito bom, sem dúvida fiz a escolha certa de equipa. Quando me preparei para competições com eles, sempre me deram o melhor conforto e as melhores condições para poder treinar. Para além das condições, que considero serem as melhores em Portugal, de momento, o facto do convívio com o staff e outros jogadores dos OFFSET ser muito bom ajuda imenso no que diz respeito à motivação e preparação mental.
Como te sentes no meio competitivo de esports em Portugal?
Portugal, apesar de não parecer (internacionalmente), tem grandes jogadores de FIFA. Alguns até já provaram que têm qualidade para se baterem com os melhores da Europa. Simplesmente acho que falta a Portugal dar o salto competitivo para poder projetar os jogadores a nível europeu. Acho que esta scene tem bastante potencial!
Com a vitória no Ultimate Challenge da FPF Esports serás o 1.º jogador a representar a Seleção Nacional de esports na modalidade de FIFA. Sentes-te preparado para competir em provas internacionais?
Sim, neste momento sinto que estou preparado para este novo passo. É sem dúvida um sentimento de grande honra poder representar o meu país naquilo que mais gosto de fazer. Será a minha primeira vez a competir internacionalmente num evento presencial. Tenho treinado cada vez mais para este momento e só espero conseguir um bom resultado!
E vocês, têm acompanhado o percurso de António Godinho?
Agradecemos a disponibilidade de António Godinho para responder às nossas perguntas. Que outras questões gostariam de ver respondidas? O que acharam da entrevista? Digam-nos nos comentários!