Há ainda muita gente que olha para os eSports como uma modalidade masculina. A realidade é que existem muitas jogadoras espalhadas pelos jogos mais conhecidos, tendo este número vindo a aumentar. De forma a desmistificar este assunto, a Grow Up eSports organiza este mês o Girl Gamer eSports Festival. Este evento terá lugar no Casino Estoril e durará de 20 a 22 de julho.
O Girl Gamer eSports Festival já aconteceu em Macau no ano passado e foi um enorme sucesso. Com isso em mente, Portugal torna-se no destino desta segunda edição que promete ser ainda melhor. O festival conta com conferências de personalidades do meio, assim como competições de CS:GO e League of Legends. Haverá ainda um torneio de Clash Royale aberto ao público, o que pode atrair ainda mais pessoas ao festival. Nos dias 21 e 22 serão disputados os torneios dos outros 2 jogos, onde 8 equipas de renome mundial irão competir por um prémio de 20 mil euros.
Telmo Silva, CEO da Grow Up eSports afima que:
A ideia subjacente ao Girl Gamer nasceu por acreditarmos que nos eSports a competição deve ser universal e inclusiva. Contudo, a representação feminina no segmento profissional é ainda muito reduzida. Nesse sentido e, como forma de desenvolver e motivar a competitividade feminina, foi criado o Girl Gamer.
E vocês, interessados no Girl Gamer Festival?
O festival de eSports criado a pensar no universo feminino chega a Portugal no final deste mês. A Grow Up eSports tomou esta decisão após assistir ao sucesso que foi a primeira edição em Macau. Com torneios de CS:GO, League of Legends e Clash Royale, este promete ser um festival a não perder.
Os bilhetes já podem ser adquiridos no site oficial. Por aqui gostaríamos de felicitar os Grow Up eSports por esta bela iniciativa e desejar que tudo corra da melhor forma. No entanto, queremos saber as vossas opiniões. O que acham da ideia central deste festival? Vão comparecer? O que é que gostavam de ver por lá? Respondam a estas questões e deixem as vossas opiniões nos comentários!