Implementada com Kobolds & Catacombs, a Dungeon Run é o mais recente modo de jogo de Hearthstone. Totalmente gratuito, este modo de jogo singleplayer é, até à data, o menos repetitivo. Isto faz com que os jogadores tenham mais interesse em jogá-lo, visto que irão encontrar um desafio diferente em cada tentativa. Para aqueles que ainda não sabem como funciona a Dungeon Run, hoje vamos explicar tudo detalhadamente!
O Modo de Jogo
A Dungeon Run consiste numa série de 8 desafios, cada um deles com o seu boss específico. Dependendo da classe escolhida, o jogador começa com um determinado deck, podendo melhorá-lo a cada vitória. À medida que o jogador vence jogos, o próximo boss será escolhido aleatoriamente, garantindo um aumento da dificuldade.
Se o jogador perder antes das 8 vitórias a Dungeon Run dá-se como perdida e terá de recomeçar com um novo deck. Os bosses e as cartas de tesouro são novamente escolhidas aleatoriamente. É este o fator que concede às Dungeon Run a sua imprevisibilidade característica.
Decks Iniciais
Mediante a classe escolhida pelo jogador, a Dungeon Run terá início com um deck básico de 10 cartas. Esta é uma das poucas constantes nas Dungeon Run. Assim sendo, os decks iniciais de cada classe são os seguintes:
- Druid – Enchanted Raven, Power of the Wild, Tortollan Forager, Mounted Raptor, Mulch, Shade of Naxxramas, Keeper of the Grove, Savage Combatant, Swipe e Druid of the Claw.
- Hunter – Hunter’s Mark, Stonetusk Boar, Dire Wolf Alpha, Explosive Trap, Animal Companion, Deadly Shot, Eaglehorn Bow, Jungle Panther, Unleash the Hounds e Oasis Snapjaw.
- Mage – Arcane Missiles, Mana Wyrm, Doomsayer, Frostbolt, Sorcerer’s Apprentice, Earthen Ring Farseer, Ice Barrier, Chillwind Yeti, Fireball e Blizzard.
- Paladin – Blesing of Might, Goldshire Footman, Noble Sacrifice, Argent Protector, Equality, Holy Light, Earthen Ring Farseer, Consecration, Stormwind Knight e Truesilver Champion.
- Priest – Holy Smite, Northshire Cleric, Potion of Madness, Faerie Dragon, Mind Blast, Shadow Word: Pain, Dark Cultist, Auchenai Soulpriest, Lightspawn e Holy Nova.
- Rogue – Backstab, Deadly Poison, Pit Snake, Sinister Strike, Gilblin Stalker, Undercity Huckster, SI:7 Agent, Uneathed Raptor, Assassinate e Vanish.
- Shaman – Air Elemental, Lightning Bolt, Flametongue Totem, Murloc Tidehunter, Stormforged Axe, Lightning Storm, Unbound Elemental, Defender of Argus, Hex e Fire Elemental.
- Warlock – Corruption, Mortal Coil, Voidwalker, Knife Juggler, Sunfury Protector, Drain Life, Imp Master, Dark Iron Dwarf, Hellfire e Doomguard.
- Warrior – Warbot, Amani Berserker, Cruel Taskmaster, Heroic Strike, Bash, Fiery War Axe, Hired Gun, Raging Worgen, Dread Corsair e Brawl.
Bosses
Existem 48 bosses diferentes nas Dungeon Run. Cada um deles pode aparecer em diferentes rounds, ajudando a conferir a imprevisibilidade a este modo de jogo. Muito dificilmente se irão cruzar com os mesmos bosses em diferentes partidas, dadas as possibilidades existentes. Abaixo fica uma lista dos bosses, os rounds em que aparecem e os seus hero powers.
- Bink the Burglar – Encontra-se no round 1. O seu hero power custa 0 mana concedendo-lhe 1 de mana por turno. É o boss mais raro do round 1.
- Giant Rat – Encontra-se no round 1. O seu hero power de custo 2 evoca 2 ratos 1/1.
- Wee Whelp – Encontra-se no round 1. O seu hero power de custo 2 dá 2 de dano.
- A. F. Kay – Encontra-se no round 4. O seu hero power de custo 2 não faz nada. Até ao 6º turno este boss não faz nada, por isso derrotem-no antes disso. Caso não consigam, ele irá jogar “Boots of Haste” para preencher o campo de minions 8/8.
- Battlecrier Jin’zo – Encontra-se nos rounds 4 e 5. O seu hero power passivo faz com que os battlecries sejam accionados duas vezes.
- Blackseed – Encontra-se nos rounds 4 e 5 com o hero power de custo 0 que torna um minion num aleatório que custa mais 1 de mana. Pode também aparecer nos rounds 6 e 7 com o mesmo hero power. No entanto, nestes rounds o hero power custa 1 de mana e o minion aleatório tem mais 3 de mana. Joga um deck de Token Druid.
- Brimstone Warden – Encontra-se no round 4. O seu hero power de custo 5 silencia os seus minions. Começa o jogo com 4 Stone Golems, o que significa que deixá-lo silenciá-los é quase derrota certa.
- Bristlesnarl – Encontra-se nos rounds 6 e 7. O seu hero power de custo 3 reduz as cartas na sua mão em 1 de mana. Joga um deck de midrange Hunter.
- Candlebeard – Encontra-se nos rounds 2 e 3. O seu hero power de custo 1 concede charge aos seus minions. Pode também encontrar-se nos rounds 6 e 7. Aqui o seu hero power passivo concede charge depois de jogar um minion. Joga um deck agressivo de Pirate.
- Chronomancer Inara – Encontra-se no round 7. O seu hero power de custo 10 destrói 3 cristais de mana concede-lhe um turno extra. Joga com cartas de Medivh.
- Elder Brandlemar – Encontra-se nos rounds 2 e 3. O seu hero power de custo 2 coloca em campo o segredo “Counterspell“.
- Elder Jari – Encontra-se nos rounds 4 e 5. O seu hero power de custo 1 concede-lhe 3 de armadura.
- Frostfur – Encontra-se nos rounds 2 e 3. O seu hero power de custo 2 congela um minion.
- Fungalmancer Flurgl – Encontra-se nos rounds 4 e 5. O seu hero power de custo 2 concede +1/+1 aos seus minions. Joga um deck de Murloc.
- George and Karl – Encontra-se no round 6 e intercala os hero power com base no personagem em jogo. George tem o hero power de custo 2 que concede Divine Shield aos seus minions. Karl tem o hero power de custo 2 que evoca 2 Silver Hand Recruits. Cada um deles tem 30 de vida, podendo ser intercalados para dificultar a vida ao jogador.
- Gnosh the Greatworm – Encontra-se no round 6. O seu hero power de custo 2 destrói o adversário com o maior ataque. Caso o seu hero power destrua um minion com Poisonous, Gnosh morre automaticamente.
- Graves the Cleric – Encontra-se nos rounds 2 e 3. O seu hero power de custo 0 restaura 2 de vida a todos os minions.
- Gutmook – Encontra-se nos rounds 4 e 5 ou nos rounds 6 e 7. Nos rounds 4 e 5 apresenta o hero power passivo que evoca um Tunnel Trogg a cada feitiço jogado pelo adversário. Já nos rounds 6 e 7 o seu hero power passivo faz com que tire uma carta do deck, passando a ter custo 1.
- Ixlid – Encontra-se no round 6. O seu hero power de custo 2 evoca um extremely deadly spore. Os Spore são minions 1/1 com Poisonous para heróis. Ixlid começa sempre com 20 de vida.
- Jeeru – Encontra-se no round 7. O seu hero power de custo 1 faz com que ambos os jogadores tirem 3 cartas do baralho.
- Kraxx – Encontra-se nos rounds 4 e 5. O seu hero power de 2 de mana dá 1 de dano a todos os minions.
- Lava-Filled Chamber – Encontra-se nos rounds 6 e 7. O seu hero power passivo dá 2 de dano a minions jogados.
- Lyris the Wild Mage – Encontra-se nos rounds 4 e 5. O seu hero power de custo 1 adiciona Arcane Missiles à sua mão.
- Mushhuckster Max – Encontra-se nos rounds 4 e 5. O seu hero power de custo 2 cria uma mushroom potion personalizada.
- Overseer Mogark – Encontra-se nos rounds 2 e 3 nos rounds 5 e 7. Nos rounds 2 e 3 apresenta o hero power de custo 1 que dá 1 de dano a um minion seu enquanto lhe concede 2 de ataque. Já nos rounds 5 e 7 o seu hero power de custo 1 dá 5 de ataque a troco do mesmo 1 de dano.
- Pathmaker Hamm – Encontra-se nos rounds 2 e 3 e nos rounds 5 e 7. Nos rounds 2 e 3 o seu hero power de custo 1 dá 1 de dano a 2 minions adversários aleatórios. Já nos rounds 5 e 7 o seu hero power de custo 2 dá 2 de dano a 3 minions adversários aleatórios.
- Russell the Bard – Encontra-se nos rounds 4 e 5. O seu hero power de custo 2 permite tomar controlo de um minion adversário com 2 ou menos de ataque. A título de curiosidade, este boss começa a cantar a música de Kobolds & Catacombs se demorarem a terminar o turno.
- Seriona – Encontra-se nos rounds 2 e 3. O seu hero power de custo 2 tira 1 de ataque a um minion. Joga um deck de Dragon Priest.
- Spiritspeaker Azun – Encontra-se nos rounds 4 e 5. O seu hero power passivo ativa todos os deathrattle duas vezes.
- Tad – Encontra-se no round 6. O seu hero power de custo 0 evoca um minion aleatório do seu deck. Nunca tem cartas na mão.
- Thaddock the Thief – Encontra-se nos rounds 4 e 5. O seu hero power de custo 1 devolve um minion à sua mão.
- The Mothergloop – Encontra-se no round 7. O seu hero power de custo 2 dá +1/+1 aos minions na sua mão.
- Trapped Room – Encontra-se nos rounds 6 e 7. O seu hero power passivo evoca uma Sawblade 3/3 assim que um segredo for revelado.
- Treasure Vault – Encontra-se nos rounds 6 e 7. O seu hero power de custo 5 termina o jogo. É impossível perder para este boss (a não ser por Concede) e concede tesouros ao jogador para o resto da Dungeon Run.
- Voodoomaster Vex – Encontra-se nos rounds 6 e 7. O seu hero power passivo ativa duplamente todos os deathrattle e battlecries.
- Waxmancer Sturmi – Encontra-se nos rounds 3 e 5 ou 6 e 7. Nos rounds 3 e 5 o seu hero power de custo 1 evoca uma cópia 1/1 de um minion. Nos rounds 6 e 7 o seu hero power de custo 3 evoca uma cópia de um minion.
- Whompwhisker – Encontra-se nos rounds 4 e 5. O seu hero power de custo 2 faz com que ambos os jogadores recrutem um minion.
- Azari, the Devourer – É um dos bosses finais e o seu hero power de custo 0 remove as 2 cartas do topo do nosso deck.
- King Togwaggle – É um dos bosses finais e o seu hero power de custo 3 descobre um tesouro. Ocasionalmente dá 4 de dano a um inimigo aleatório no início do seu turno.
- The Darkness – É um dos bosses finais e o seu hero power de custo 0 evoca um Darkspawn 5/5. O jogador começa com 3 Luminous Candles na sua mão.
- Vustrasz the Ancient – É um dos bosses finais e o seu hero power de custo 0 dá 1 de dano a todos os inimigos por cada Master Chest em falta. Começa com 5 Master Chest em campo.
- Xol the Unscathed – É um dos bosses finais e o seu hero power passivo adiciona uma Beam card à sua mão no final do turno. As suas falas denunciam quais foram as Beam card adicionadas.
E vocês, já experimentaram as Dungeon Run?
As Dungeon Run são o mais recente modo de jogo singleplayer de Hearthstone. É, até à data, o modo de jogo menos repetitivo, dada a quantidade de combinações que podem surgir. Seja em termos de cartas, tesouros ou bosses, o jogador dificilmente terá uma Dungeon Run igual à anterior.
Por aqui temos-nos divertido imenso neste modo de jogo, mas queremos saber as vossas opiniões. O que acham das Dungeon Run? Quantas vitórias já conseguiram alcançar? Respondam a estas questões nos comentários e não se esqueçam de deixar um comentário no vídeo. Caso gostem do que viram deixem um gosto e subscrevam o canal caso ainda não o tenham feito!