A Moche anunciou no passado dia 14 de agosto as suas mais recentes apostas nos eSports a nível nacional. A Liga Portuguesa de CS:GO e a Taça Portuguesa de CS:GO são a grande novidade, sendo que, em conjunto, irão contar com 10 mil euros em prémios!
Para além da Moche, também a ASUS, a Alientech e a Twitch contribuem na organização da Liga e da Taça. A Moche LPGO irá contar com as 8 melhores equipas portuguesas, tendo a duração de 7 jornadas. As jornadas irão culminar em playoffs nos dias 16 e 19 de novembro no palco ASUS ROG da Lisboa Games Week.
Os qualificadores já se encontram abertos, sendo disputados nos dias 2 e 3 de setembro. Caso pretendam participar, podem inscrever-se no primeiro qualificador aqui e aqui no segundo. Ambos os qualificadores irão ter início às 13h de Portugal Continental.
De cada qualificador irão apurar-se 4 equipas para o qualificador fechado. Este qualificador será offline e será realizado nos dias 9 e 10 de setembro no ISMAI. A este qualificador irão juntar-se duas equipas convidadas pela organização, sendo as 10 equipas divididas em 2 grupos. Apenas 8 equipas irão chegar à Moche LPGO. A LPGO irá arrancar no dia 25 de setembro, sendo os jogos realizados semanalmente às segundas e quartas, das 19h às 23h. As 4 melhores equipas irão disputar a fase final da liga, encontrando-se assim os campeões nacionais de CS:GO.
A TPGO contará com as mesmas 8 equipas da LPGO e outras 8 provenientes de dois outros qualificadores a decorrer no mês de novembro. A fase final da TPGO terá então 16 equipas e irá decorrer no palcos ASUS ROG da Comic Con. Os interessados na TPGO poderão inscrever-se em outubro.
E vocês, entusiasmados com a LPGO e com a TPGO?
A Moche tem-nos trazido brilhantes competições de eSports a nível nacional. Depois de patrocinar a LPLOL, patrocina agora também a LPGO e a TPGO. Os 10 mil euros em prémios são ótimos para os vencedores, mas o que realmente é de louvar é a proatividade da Moche!
Já temos informações bastante detalhadas sobre como vão decorrer os qualificadores e as jornadas da liga. Caso ainda restem dúvidas podem sempre consultar o site oficial da LPGO. Os que não conseguirem entrar na liga não precisam desesperar, visto que podem ainda conseguir entrar na TPGO.
Estão tão empolgados quanto nós? Vão tentar a vossa sorte nos qualificadores? O que acham de termos mais uma liga assim a nível nacional? Respondam a estas questões e deixem as vossas opiniões nos comentários. Por aqui estamos realmente satisfeitos em trazer-vos esta notícia e esperámos em breve ter mais novidades da liga e da taça de CS:GO nacional!