Os jogadores de League of Legends com certeza já repararam que os campeões possuem diferentes aspetos. A estas mudanças de aparência (e não só, em alguns casos) dá-se o nome de skins. As skins custam Riot Points e existem várias faixas de preços.
Para definirem melhor o valor de cada skin, a Riot Games decidiu separá-las em classes. Desta forma, os jogadores poderão planear melhor as suas compras, tendo em conta o campeão que pretendem personalizar e os RP que possuem.
As skins estão à venda na loja, sendo que devem investir nos campeões que mais gostam. Uma skin nada mais é do que a aparência do campeão. No entanto, mediante a classe da skin, outros atributos podem estar presentes na mudança do campeão, tais como efeitos de partículas, vozes e efeitos sonoros.
É de salientar que existem skins promocionais que rapidamente saem de circulação.
Nenhuma skin nova será criada e adicionada a esta classe, no entanto skins existentes poderão entrar.
- Características: Alterações de textura e nova splash art;
- Pode incluir: Pequenas mudanças de modelagem;
- Exemplos: Cho’Gath e Karthus;
- Características: Alterações de modelagem, nova textura e nova splash art;
- Pode incluir: Nova animações;
- Exemplos: Amumu e Ezreal;
- Características: Nova modelagem, nova textura e nova splash art;
- Pode incluir: Novas animações, efeitos visuais e sons;
- Exemplos: Maokai e Wukong;
- Características: Nova modelagem, nova textura, nova splash art, novos efeitos visuais e novos sons;
- Pode incluir: Novas vozes;
- Exemplos: Morgana e Sona;
- Características: Nova modelagem, nova textura, nova splash art, novo visual, novas vozes e novos sons;
- Exemplos: Brolaf;
- Características: Nova modelagem que evolui para diferentes formas, novas texturas, nova splash art, novas animações, novo visual, novas vozes, novos sons e conteúdo adicional bónus;
- Exemplos: Udyr e DJ Sona;