Olá pessoal, tal como prometido, hoje trago-vos uma pequena análise do Gans of Boomtown.
Gangs of Boomtown, passa-se no Velho Oeste, na tua cidade natal Boomtown. Levas uma vida tranquila e feliz juntamente com a tua família.
Tranquila, até ao dia em que os membros do Gang Assassins, decidem destruir a pacata cidade de Boomtown. Edifícios reduzidos a cinzas, nada ficou em pé! Juntamente com os edifícios, todos os habitantes que os tentaram deter, tiveram um infeliz destino, incluíndo toda a tua família e amigos!
Esta é a história que suporta todo o jogo. A tua missão é reconstruir a cidade de Boomtown e vingar a tua família e amigos, que perderam a vida, pelas mãos dos membros do Gang Assassins.
O jogo é exclusivo do Google +, por isso se não tens uma conta, este jogo é mais do que suficiente para te levar a criar uma!
Os gráficos do jogo são excelentes, alcançando um patamar poucas vezes alcançado por jogos de browser. O movimento dos personagens, os tiroteios, as movimentações pelo mapa, estão bastante bem conseguidos!
A jogabilidade é excelente! Só é pena é que para movimentar o nosso personagem, temos de clicar com o rato no local, mas de resto…
Um ponto positivo a destacar, é que quando ganhamos experiência ou dinheiro, não precisamos de etsar sempre a clicar nos ícones, basta apenas passar o rato por cima, o que facilita bastante o trabalho de recolha e o torna menos cansativo.
Mas o que mais me fascinou no jogo, é o som do jogo. Uma música de fundo espectacular, que nos faz sentir no Velho Oeste. Cada click do rato acompanhado pelo som de uma arma a ser carregada, fica fenomenal. E não nos podemos esquecer das cenas de tiroteios. Muito bem conseguidas a nível de coordenação do nosso personagem e do som. Mas claro que a Digital Chocolate já nos tem vindo a habituar a estes pequenos/grandes pormenores.
Misturando um pouco dois géneros de jogo, o de construção, com o RPG, Gangs of Boomtown, tem vários trunfos que o destacam da sua concorrência directa ( que para já, é inexistente, pois The West por exemplo nem se pode comparar a este título da Digital Chocolate).
Podemos assinalar os seguintes “trunfos”:
- Mistura dois géneros de jogo: Ao longo do jogo temos de ir construindo a cidade de Boomtown, recorrendo à loja para comprar novos edifícios, sendo necessário dinheiro para os colocar na cidade e Barris (os recursos do jogo) para manter os edifícios a render algum dinheiro, enquanto que jogando apenas com o nosso personagem, livramos Boomtown e outras cidades dos bandidos, na nossa demanda por vingaça!;
- Mapa: O mapa é comum em bastantes jogo, mas nunca tinha visto nenhum que desse tão bom uso às capacidades deste pequeno “apetrecho”. Abrir o mapa e puder viajar de um lado para o outro é bastante bom e poucos são os jogos que o conseguem fazer como Gangs of Boomtown;
- Ghost Town: Gangs of Boomtown tal como 99% dos “jogos sociais” funciona à base de energia. Quando a energia diária acaba, só tens três hipóteses, ou esperas umas horas para recarregar as energias, compras pack’s premium de energia, ou voltas no dia seguinte. Quando isto acontece, é bastante irritante. Para contrariar isto, Gangs of Boomtown possui a Ghost Town. Ghost Town, é uma pequena cidade, a que podes aceder pelo mapa. Aqui encontras vários jogadores, que podes desafiar, para prolongar um pouco mais a tua estadia diária no jogo. Mas apenas possuis seis chances de duelo, por isso usas-as bem!;
Estes são apenas alguns dos pontos fortes do jogo que “saltam mais à vista”.
Acho que deu para perceber o meu entusiasmo enquanto fiz esta análise, pois o jogo é fenomenal. Deixa aqui o meus parabéns à Digital Chocolate, por mais um jogo bem conseguido!