Olá pessoal, hoje venho falar-vos de um tema complicado, pois isto difere de jogador para jogador.
Mas vou falar no geral, por isso, jogadores de Shakes & Fidget, encostem-se bem à cadeira ou sofá e comecem a descobrir como ter um bom guerreiro!
Os Guerreiros são uma das 3 classes de personagem que podes escolher quando inicias a tua demanda em Shakes & Fidget. Fãs de metal pesado, os Guerreiros são caracterizados por terem as maiores armas, o que exige então bastante força. Como as armas mais comuns dos Guerreiros são as espadas, será necessário um ataque corpo a corpo, elevando assim os riscos de ferimentos, logo a vida também terá de ser muita. Juntando então um bocado de sorte, para acertar no inimigo. Não é necessário ser-se jogador de Shakes & Fidget, para se saber os factos acima, pois é normal depararmos-nos em várias situações (filmes ou histórias por exemplo), com Guerreiros deste género. Mas, o que é de conhecimento geral para todas as pessoas (ou quase todas), aplica-se ao jogo. Não poderás ter um bom Guerreiro, se não possuíres os atributos de Força, Vida e Sorte altos. Claro que os outros dois atributos (Reflexos e Inteligência) também são importantes, para conseguires derrotar as outras classes de personagens (pois diminuem os danos causados pelas outras classes), mas isso já é mais estratégia de combate para a Arena por exemplo. Tens de te concentrar completamente é na Força, na Vida e na Sorte, o resto vem por acréscimo e para não seres “mais fraco” na Arena.- Força-A Força é o principal atributo dos Guerreiros, pois aumenta a quantidade de danos que causas ao adversário;
- Vida-A Vida aumenta a tua energia;
- Sorte-A Sorte determina as hipóteses de realizares um ataque crítico;
- Eu costumo ter sempre os atributos de Reflexos e de Inteligência iguais, pelo simples facto de ficar mais equilibrado para lutas na Arena.
- A Sorte, logo que esteja com uma percentagem para cima de 20% está boa, mas eu costumo apostar nos 25 mais ou menos.
- 9 equipamentos de Força + 1 equipamento de Vida;
- 1 Épico + 8 equipamentos de Força + 1 equipamento de Vida;
- 2 Épicos + 7 equipamentos de Força + 1 equipamento de Vida;
- 3 Épicos + 6 equipamentos de Força + 1 equipamento de Vida;
- 4 Épicos + 6 equipamentos de Força;
Observações
- A partir do 4º épico, deixa de ser necessário o equipamento de Vida;
- Tens de ter em atenção que equipamentos épicos que não sejam, como representado abaixo, não valem a pena;
- Equipamentos que dão X de Força e X de Vida por exemplo, não valem muito a pena, pois nem (desculpem-me a expressão) dão boi nem dão vaca, são assim uma mistura esquisita que não favorece ninguém;
- Quanto maior os danos da tua arma melhor ( é melhor ser 10-50, do que 30-40 por exemplo);
- A Armadura tem de estar sempre no máximo (-50%);
E vocês, como acham que deve ser um bom Guerreiro?
Agora que já têm uma noção de como deve ser um bom Guerreiro, comecem a correr para os vossos personagens, vejam no que é que estão a falhar e “corrijam-no”.
Não se esqueçam de deixar a vossa opinião de como deve ser um bom Guerreiro.
P.S-Assinem o EuJogador por e-mail, para não perderem nada do que se vai passar nesta mini-série de post’s sobre as classes do Shakes & Fidget.
Obrigado aos jogadores da comunidade portuguesa de Shakes & Fidget:
- Galu;
- Jrazer;
- Fidel Castro;
Ideia para o post retirada deste tópico.
