Olá pessoal, hoje vou-vos dar umas dicas de como especializar uma cidade no Grepolis.
Especializar uma cidade é basicamente ter uma cidade voltada para um certo tipo de tropas.
Defesa Terrestre
Cidade voltada a enviar apoio na hora da ocupação para conquista, voltada a enviar apoio antes de um ataque de colonização e no seu risco.
• Unidades terrestres de defesa como espadachins, arqueiros, hoplitas e bigas.
• Formação naval com barcos de transporte, barcos rápidos.
• Pesquisas: Falange, Recrutar tropas, Instrutor, Recrutamento obrigatório, Cartografia, Beliches, Arado.
• Edifícios visando formação de tropas e barcos de transporte.
• Preferência por Thermas e Torre nas edificações especiais.
• Deuses com poderes voltados à protecção incluindo unidades míticas para isto (todo Deus tem unidades de ataque e defesa).
Ataque Terrestre
Cidade voltada a “limpar” as tropas terrestres de uma aldeia a ser conquistada, atacar uma aldeia que esteja sendo conquistada, atacar uma aldeia que esteja atacando outra cidade.
• Unidades terrestres de ataque como cavaleiros, catapultas, hoplitas e bigas.
• Pesquisas Falange, Recrutamento obrigatório, Instrutor, Cartografia, Beliches, Arado e Investida.
• Formação naval com barcos de transporte, barcos rápidos.
• Edifícios visando formação de tropas e barcos de transporte.
• Preferência por Thermas e Estátua Divina nas edificações especiais.
• Deuses com poderes voltados à ataque incluindo unidades míticas para isto (todo Deus tem unidades de ataque e defesa).
Defesa Naval
Cidade voltada a enviar apoio na hora da ocupação para conquista, voltada a enviar apoio antes de um ataque de colonização e no seu risco.
• Formação terrestre básica de saques e defesa (arqueiros, hoplitas e bigas).
• Formação naval com birremes, incendiários e trirremes.
• Pesquisas: Aríete, Construtor naval, Matemática, Cartografia
• Edifícios visando construção naval.
• Preferência por Farol e Estátua Divina nas edificações especiais.
• Deuses voltados à batalhas navais incluindo unidades míticas para isto.
Ataque Naval
Cidade voltada a “limpar” as tropas navais de uma aldeia a ser conquistada, atacar uma aldeia que esteja sendo conquistada, atacar uma aldeia que esteja atacando outra cidade.
• Formação terrestre básica de saques e defesa (arqueiros, hoplitas e bigas).
• Pesquisas: Aríete, Construtor naval, Matemática, Cartografia
• Nunca pesquisar Investida.
• Formação naval com navios farol e trirremes.
• Edifícios visando construção naval.
• Preferência por Farol e Estátua Divina nas edificações especiais.
• Deuses voltados à batalhas navais incluindo unidades míticas para isto.
Aldeias de Conquista e Recursos
Cidade voltada à conquistar aldeias atacantes e alvos para crescimento, enviar recursos para crescimento, enviar recursos para quem foi atacado.
• Academia visando a conquista reservada à ataques da aliança.
• Formação terrestre de ataque e defesa mediana, com tropas balanceadas como bigas e hoplitas para saques e conquistas.
• Formação naval com navio colonizador, trirremes e alguns birremes e faróis.
• Pesquisa de Saques, Cerâmica, Cartografia, Aríete, Falange e demais neste sentido.
• Edifícios visando produzir e armazenar recursos e tropas para saques.
• Preferência por Teatro e Torre nas edificações especiais.
• Mercado desenvolvido para envio de recursos.
• Deuses voltados à gerar recursos lembrando que deve enviar poderes como casamento para cidades de tropas terrestres criarem tropas mais rápido.
Um grande obrigado ao membro viveravida do servidor Alpha do Grepolis Pt