EuJogador http://eujogador.pt Jogos de Browser, Mobile & Esports Sat, 19 Jan 2019 17:55:28 +0000 pt-PT hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.9.9 116607071 2018 no EuJogador http://eujogador.pt/2019/01/2018-no-eujogador/ http://eujogador.pt/2019/01/2018-no-eujogador/#respond Sat, 19 Jan 2019 17:55:28 +0000 http://eujogador.pt/?p=2178 Temos por hábito começar o ano com o artigo em que fazemos uma retrospetiva do ano transato. Este costuma ser o 1.º artigo do ano, mas infelizmente 2019 não começou da forma habitual. Queremos, no entanto, deixar-vos a nossa retrospetiva de 2018. Do nosso ponto de vista é extremamente importante olhar para trás e perceber […]

O conteúdo 2018 no EuJogador aparece primeiro em EuJogador.

]]>
Temos por hábito começar o ano com o artigo em que fazemos uma retrospetiva do ano transato. Este costuma ser o 1.º artigo do ano, mas infelizmente 2019 não começou da forma habitual. Queremos, no entanto, deixar-vos a nossa retrospetiva de 2018. Do nosso ponto de vista é extremamente importante olhar para trás e perceber o que fizemos bem ou menos bem, principalmente se o fizermos em conjunto com vocês!

Retrospetiva

2018 foi, no nosso ponto de vista, o solidificar do trabalho feito ao longo dos últimos anos. Em 2017 demos início à nossa missão de tornar o EuJogador num projeto mais profissional. Temos conseguido fazê-lo, mas queremos ainda mais tornar-nos num projeto de renome a nível nacional. Para isso, temos feito alguns ajustes à forma como encaramos este projeto, mas temos ainda um longo caminho a percorrer.

Foi durante o ano que passou que a equipa do EuJogador cresceu. Nem sempre é fácil gerir este projeto, tendo o aumento da equipa sido um enorme passo para alcançarmos os nossos objetivos. Posto isto, gostaria uma vez mais de deixar uma palavra de apreço ao Manuel por se juntar a mim nesta aventura.

Também em 2018 começamos a marcar presença em eventos como imprensa. Isto foi muito gratificante, pois faz-nos querer que cada vez estamos a alcançar mais gente e que o nosso trabalho começa a ser reconhecido. Que em 2019 continuemos a marcar presença em eventos e, quem sabe, poder conviver um pouco mais com vocês!

Estatísticas

Como já é habitual, este artigo conta com algumas estatísticas que pensamos ser do vosso interesse. No entanto, cada vez menos olhamos para os números. É verdade que ver os números crescer é algo que nos enche de orgulho. Porém, cada vez mais deixamos os números e nos focamos no nosso trabalho. Acreditamos que se continuarmos a dar o nosso melhor os números irão aparecer.

No que diz respeito ao blog, tivemos cerca de 116 mil acessos, sendo o Brasil o país que mais leitores trouxe. Portugal surge em 2.º lugar seguido dos Estados Unidos da América. Já em relação ao YouTube 2018 trouxe-nos cerca de 45 mil visualizações. Continuam a não ser números avassaladores, mas conseguimos mais do que duplicar os valores de 2017. Isto dá-nos ainda mais vontade de continuar, pois vemos que o esforço está a ser recompensador. No que toca a subscritores conseguimos um aumento de cerca de 250. Números pequenos, mas que nos deixam muito motivados!

Metas de 2018

As metas de 2018 seguiram o rumo das delineadas nos anos que o antecederam. Vamos então analisar onde tivemos sucesso e onde não conseguimos cumprir com o pretendido.

  • Escrever 120 artigos – Esta meta foi alcançada, tendo sido escritos 127 artigos em 2018;
  • Alcançar 1250 subscritores no YouTube – Fruto do nosso esforço extra, esta meta também foi alcançada. Temos, neste momento, 1367 subscritores;
  • Publicar 35 vídeos – Diretamente ligado ao aumento de subscritores, os 36 vídeos publicados em 2017 permitiram-nos alcançar esta meta;
  • Alcançar 400 subscritores no twitter – Apesar de 2018 ser o ano em que fortalecemos a nossa presença no twitter, não nos foi possível alcançar esta meta. Temos, neste momento, 374 subscritores;
  • Alcançar 300 gostos no facebook – O facebook tem sido cada vez mais posto de lado. Não temos muita interação com vocês por lá, estando-nos a focar principalmente no twitter. Posto isto, temos apenas 296 gostos na nossa página;

Conseguimos alcançar 3 das 5 metas que delineamos. No entanto, temos ainda muito para melhorar e contamos com vocês para sempre nos ajudarem a crescer.

Metas para 2019

Tal como já foi referido, cada vez menos olhamos para números. Queremos sim fazer um excelente trabalho em 2019 para que seja possível continuar a crescer de forma sustentada. Temos muitos planos para este ano que temos a certeza que não vão querer perder. No entanto, vamos ainda deixar aqui algumas metas para este ano, na esperança de servirem de guia em momentos de menos motivação.

  • Escrever 150 artigos;
  • 1500 subscritores no YouTube;
  • Publicar 50 vídeos;
  • 500 subscritores no twitter;

Metas ambiciosas, mas que com a vossa ajuda e do Manuel acreditamos serem mais do que alcançáveis. Só o tempo o dirá e esperamos para o ano estar a celebrar a conclusão de todas estas metas.

E vocês, que retrospetiva fazem do EuJogador?

A retrospetiva do EuJogador é já um artigo habitual no início de cada novo ano. Apesar da demora deste artigo, não queríamos deixar de o publicar pois 2018 foi um ano especial. Este foi o 1.º ano em que não tivemos uma Gala do EuJogador. Decidimos abandonar este projeto por tempo indeterminado, até podermos fazer algo com verdadeiro impacto. No outro expoente, este foi o ano em que a equipa do EuJogador recebeu um enorme reforço. É incrível olhar para trás e ver tudo que alcançamos em conjunto com todos vocês.

Deixem nos comentários as vossas retrospetivas do ano que terminou e digam-nos o que houve de melhor e de pior por cá. Temos todo o interesse em ler as vossas opiniões, visto que só assim poderemos continuar a caminhar para nos tornarmos num projeto cada vez mais profissional.

No papel, 2019 promete ser um ano incrível. Esperamos conseguir concretizar tudo o que temos em mente, mas só o tempo o dirá. Ainda assim esperamos ter-vos por cá, pois sem vocês nada disto seria possível!

De toda a equipa do EuJogador, um ótimo 2019!

O conteúdo 2018 no EuJogador aparece primeiro em EuJogador.

]]>
http://eujogador.pt/2019/01/2018-no-eujogador/feed/ 0 2178
Let’s Play Shakes & Fidget #78 http://eujogador.pt/2019/01/lets-play-shakes-and-fidget-78/ http://eujogador.pt/2019/01/lets-play-shakes-and-fidget-78/#respond Sat, 12 Jan 2019 18:27:37 +0000 http://eujogador.pt/?p=2175 Gravado no último dia do ano de 2018, o 78.º episódio da série Let’s Play Shakes & Fidget tardou a chegar. Infelizmente, este início de 2019 tem tido imenso movimento, o que tornou impossível trazer este episódio quando pretendíamos. No entanto, apesar do atraso, não vamos deixar de continuar a atualizar a vossa série preferida. […]

O conteúdo Let’s Play Shakes & Fidget #78 aparece primeiro em EuJogador.

]]>
Gravado no último dia do ano de 2018, o 78.º episódio da série Let’s Play Shakes & Fidget tardou a chegar. Infelizmente, este início de 2019 tem tido imenso movimento, o que tornou impossível trazer este episódio quando pretendíamos. No entanto, apesar do atraso, não vamos deixar de continuar a atualizar a vossa série preferida. Esperamos que neste ano de 2019 possamos continuar a animar os vossos dias com novos episódios regulares!

Não tem sido fácil conciliar a falta de cogumelos com a falta de Poções da Vida Eterna. Infelizmente temos andado com problemas nessa área, o que dificulta um pouco os momentos de combate. No entanto, foi neste episódio que visitamos Hemorridor pela 1.ª vez. Os combates iniciais foram bastante simples e deram-nos acesso a bons itens épicos que fomos trocando na Retrete e no Ferreiro, de modo a conseguirmos obter minérios rosa. Este episódio foi gravado especialmente neste dia, pois pretendíamos encontrar um novo Pet. Podendo apenas ser encontrado na véspera e no dia de ano novo, não queríamos ter de esperar mais um ano para o fazer. Demorou, mas conseguimos. Juntamos assim mais um Pet à nossa coleção e aos poucos vamos conseguindo expandi-la cada vez mais.

E vocês, o que acharam deste episódio?

Apesar da demora, o 78.º episódio da série Let’s Play Shakes & Fidget serve para vos desejarmos um ótimo 2019. Já o queríamos ter publicado, mas infelizmente foi impossível. No entanto, acreditamos que este episódio vos vai entreter tanto quanto os anteriores, pois tem alguns momentos bastante caricatos.

Como sempre, o vosso feedback é indispensável. Não saiam do vídeo sem o avaliar e comentem com as vossas opiniões. Caso ainda não o tenham feito, subscrevam o canal para nos ajudarem a crescer e para começarem 2019 da melhor forma. Podem ainda subscrever-nos no Twitter onde somos bastante ativos e juntarem-se ao nosso Discord!

O conteúdo Let’s Play Shakes & Fidget #78 aparece primeiro em EuJogador.

]]>
http://eujogador.pt/2019/01/lets-play-shakes-and-fidget-78/feed/ 0 2175
Qualificadores Abertos para a Liga Portuguesa de CS:GO http://eujogador.pt/2019/01/qualificadores-abertos-liga-portuguesa-csgo/ http://eujogador.pt/2019/01/qualificadores-abertos-liga-portuguesa-csgo/#respond Tue, 01 Jan 2019 09:20:04 +0000 http://eujogador.pt/?p=2108 Logo após as celebrações do ano novo, nada como voltar à competição. A LPCS começa já em Janeiro os seus Qualificadores Abertos.

O conteúdo Qualificadores Abertos para a Liga Portuguesa de CS:GO aparece primeiro em EuJogador.

]]>
Logo após as celebrações do ano novo, nada como voltar à competição. A Liga Portuguesa de CS:GO começa já em Janeiro com os seus Qualificadores Abertos.

Já anunciado a 21 de Dezembro do ano passado, a Inygon criou um novo campeonato profissional de esports em Portugal: a Liga Portuguesa de CS:GO.

O formato competitivo desta será semelhante ao da Liga Portuguesa de League of Legends, “com as adaptações necessárias ao ecossistema de CS:GO“.

Portanto, 16 equipas estarão divididas em 2 divisões. Estas vão competir em 3 temporadas, que irão concluir numa grande final, em Dezembro.

4 equipas foram convidadas directamente para a 1.ª divisão (GTZ Bulls, Galatics, EGN e Panthers). Os restantes 4 lugares apenas se irão preencher após um Qualificador Fechado.

O Qualificador Fechado conta com 6 equipas convidadas, assim como outras 6 equipas provenientes de 3 Qualificadores Abertos. Estas 12 equipas irão concluir a 1.ª divisão e preencher os 8 lugares da 2.ª divisão.

Os Qualificadores Abertos ocorrem já em Janeiro. Serão 2 equipas por qualificador a passar à fase seguinte.

E vocês, entusiasmados com a LPCS?

A Inygon traz-nos no arranque de 2019 uma nova competição. A Liga Portuguesa de CS:GO promete trazer competitividade à scene nacional, algo que vemos com bons olhos!

O conteúdo Qualificadores Abertos para a Liga Portuguesa de CS:GO aparece primeiro em EuJogador.

]]>
http://eujogador.pt/2019/01/qualificadores-abertos-liga-portuguesa-csgo/feed/ 0 2108
Rescaldo BLAST Pro Series Lisbon 2018 http://eujogador.pt/2018/12/rescaldo-blast-pro-series-lisbon-2018/ http://eujogador.pt/2018/12/rescaldo-blast-pro-series-lisbon-2018/#respond Mon, 31 Dec 2018 21:39:31 +0000 http://eujogador.pt/?p=2157 No passado dia 15 de dezembro, decorreu na Altice Arena o maior evento de esports a que o nosso país já assistiu. Tal como já tínhamos anunciado neste artigo, a final do BLAST Pro Series 2018 foi disputada em Lisboa e não poderíamos deixar de marcar presença. Fomos convidados para assistir como imprensa, oportunidade essa […]

O conteúdo Rescaldo BLAST Pro Series Lisbon 2018 aparece primeiro em EuJogador.

]]>
No passado dia 15 de dezembro, decorreu na Altice Arena o maior evento de esports a que o nosso país já assistiu. Tal como já tínhamos anunciado neste artigo, a final do BLAST Pro Series 2018 foi disputada em Lisboa e não poderíamos deixar de marcar presença. Fomos convidados para assistir como imprensa, oportunidade essa que não poderíamos desperdiçar. Assim sendo, muito depois de toda a gente, hoje vamos fazer um rescaldo da nossa experiência no BLAST Pro Series Lisbon 2018!

A Viagem

O BLAST Pro Series decorreu na capital portuguesa, tendo sido necessária uma grande deslocação da nossa parte. No entanto, não havia distância que nos fizesse perder esta oportunidade. Também fomos convidados a comparecer no dia 13, onde teríamos oportunidade de entrevistar os jogadores. Infelizmente, não foi possível comparecer neste dia. Gostaríamos de ter participado no dia de imprensa, mas dia 15 compensou e de que maneira.

Foi de autocarro que fizemos a viagem e nunca nos passou pela cabeça que pudesse ser tão rápido e confortável. Da próxima vez que se quiserem deslocar para um evento, não descartem esta hipótese à partida como nós inicialmente fizemos.

A Organização

Do que nos foi possível verificar, a organização do evento esteve ao mais alto nível. Foi muito fácil recolher o passe de imprensa e a entrada no recinto estava bastante bem assinalada. Não houve grandes filas de espera e lá dentro fomos prontamente indicados para onde deveríamos ir, dado que não sabíamos onde nos deveríamos sentar até entrarmos. Já no recinto, os lugares de imprensa estavam bem assinalados e tínhamos uma boa vista lateral para o palco onde toda a ação iria decorrer.

O Evento

O evento não desiludiu, tendo sido uma experiência fantástica. Todo o palco e respetivos “efeitos especiais” só contribuíram para a imersão dos espectadores. Os ecrãs onde os jogos foram transmitidos eram excelentes, permitindo assim que fosse realmente vivido o que se passava dentro do servidor. Quando não havia partidas a decorrer, a animação reinava dentro do Altice Arena. Estava tudo pensado ao pormenor, de forma a manter sempre o espectador ocupado e entretido. Outra prova da boa organização do evento era a facilidade que os espectadores tinham em se deslocar até ao exterior em qualquer eventualidade.

Na nossa opinião, Portugal portou-se lindamente ao receber um evento desta envergadura. Os espectadores estiveram ao rubro e vibraram durante todo o dia. Por outro lado, também os casters estiveram mais do que à altura. Apesar da controvérsia inicial, Zorlak e BhT estiveram em perfeita sintonia para comentarem todos os grandes jogos a que assistimos. Era notório o trabalho de ambos para cooperarem. A eles, os nossos parabéns!

Os Jogos

No dia 14 foram jogados 2 rounds da fase de grupos. Vamos focar-nos especialmente nas partidas a que assistimos no dia 15, mas destacamos as vitórias de Astralis e Cloud9 em ambos esses rounds. Para quem não estiver familiarizado com o BLAST Pro Series, decorrem nos ecrãs gigantes 3 jogos ao mesmo tempo. O cast é feito ao jogo que estiver a decorrer no ecrã principal. Para alegria dos espectadores, foram transmitidos neste ecrã os jogos dos MIBR dos 3 restantes rounds.

Fase de Grupos

No Round 3 da fase de grupos os MIBR empataram com os FaZe, dificultando assim o seu sonho de passar à grande final. Os Astralis continuaram na sua onda invicta e os Na’vi surpreenderam os Cloud9 ao derrotá-los por 16-10. Os mesmos Na’vi venceram os FaZe na partida do Round 4, enquanto os Cloud9 regressaram às vitórias e os Astralis voltaram a causar estragos, desta vez aos MIBR. No último round da fase de grupos, já não havia chances para os MIBR passarem à final. No entanto, os favoritos do público conseguiram finalmente uma vitória, vencendo por 16-2 os Na’vi. FaZe e NiP empataram e os Astralis venceram os Cloud9 por 16-14, mesmo já não precisando de o fazer para se apurarem.

A fase de grupos terminou com os Astralis a somarem 15 pontos em 15 possíveis. Em 2.º lugar passaram os Na’vi com 9 pontos, graças à vitória face aos Cloud9 no Round 3. Os Cloud9 terminaram também com 9 pontos, seguidos dos MIBR com 7, FaZe com 2 e os NiP com 1.

Pro Standoff

Por terem terminado a fase de grupos em 3.º, os Cloud9 apuraram-se para o Pro Standoff. Neste jogo, cada jogador é colocado numa partida 1v1, tendo apenas uma arma ao seu dispor. Vence a partida o jogador que chegar primeiro às 7 kills. A equipa vencedora do Pro Standoff é decidida somando todas as kills nas diferentes partidas. O prémio deste Pro Standoff foi de 20 mil dólares, tendo os Cloud9 decidido que os iriam disputar contra os FaZe. Os espectadores ficaram um pouco desiludidos por não voltarem a ver os MIBR no servidor, mas os Cloud9 e os FaZe proporcionaram um belo espetáculo.

A primeira partida foi disputada entre RUSH e rain, sendo a M4A4 a arma disponível. A vitória foi para rain, tendo vencido por 7-6. Seguiram-se kioShiMa e NiKo que colocaram a sua mira à prova com a Desert Eagle. NiKo levou a melhor por 7-3. A arma seguinte foi a AK47, empunhada por refrezh e olofmeister. Pela 1.ª vez o jogador dos Cloud9 levou a melhor, tendo vencido por 7-6. A partida de CZ75 colocou frente a frente flusha e karrigan, tendo a vitória ido para o jogador dos FaZe. A última partida do Pro Standoff foi disputada com AWP e colocou autimatic e GuardiaN no servidor. A vitória caiu para o lado dos Cloud9 por 7-3, mas não impediu a derrota final.

O Pro Standoff terminou 28-30 a favor dos FaZe, que levaram assim o prémio para casa. Os Cloud9 terminavam assim a sua prestação com um sabor agridoce por não terem conseguido vencer a partida a que tiveram acesso por terminarem a fase de grupos em 3.º lugar.

Grande Final

A grande final colocou frente a frente os invictos Astralis contra os Na’vi. Na escolha de mapas tivemos um momento caricato, mas acabou por se decidir Overpass, Cache e Dust II.

Overpass foi uma surpresa, tendo os Na’vi vencido por 16-7. Os Astralis começaram a CT, tendo sido “atropelados” nuns impressionantes 11-4. Já do lado T, não conseguiram mais do que perder por 3-5.

A tensão no recinto era visível. Muitos espectadores estavam à espera de uma surpresa, fazendo-se ouvir cânticos de apoio aos Na’vi. No entanto, o “rolo compressor” chamado Astralis chegou e Cache caiu para o seu lado num 16-9. Os dinamarqueses começaram a CT novamente, tendo vencido por 10-5. Já a T, fecharam o jogo ao vencerem por 6-4.

O 3.º e último jogo do dia seria disputado em Dust II. Os espectadores estavam super entusiasmados por assistirem a este mapa tão conhecido no nosso país. Os Astralis não deram qualquer hipótese a CT, vencendo por 12-3. Esperava-se por um milagre do lado dos Na’vi, mas estes não conseguiram ir além de uma derrota por 4-1 enquanto defendiam. Terminava assim a grande final com este 16-4, ficando 2-1 em vitórias para os Astralis.

E vocês, o que acharam do BLAST Pro Series Lisbon?

O BLAST Pro Series teve Lisboa como o grande palco para a sua final. Foi assim possível assistir a CS do mais alto nível no nosso país, algo que cada vez mais tem vindo a acontecer. Esperamos que daqui para a frente os organizadores olhem para Portugal como um local viável para os seus eventos, pois este foi um espetáculo sem igual!

Tudo correu bem, tendo o nosso país deixado boa impressão. Para além da organização, também os jogadores ficaram impressionados com os nossos espectadores. Portugal entra ainda para a história como o palco que coroou pela 1.ª vez um vencedor consecutivo. Os Astralis conseguiram vencer o seu 2.º BLAST seguido, terminando ainda com Magisk a MVP.

Da nossa parte temos um enorme orgulho de poder dizer que fizemos parte deste evento memorável. Foi fantástico termos recebido convite de imprensa. Esperamos poder repetir esta experiência daqui para a frente, pois foi, sem dúvida, incrível. Digam-nos se estiveram presentes ou se assistiram em casa. Queremos saber como foi a vossa experiência no BLAST Pro Series e o que esperam do próximo grande evento no nosso país.

O conteúdo Rescaldo BLAST Pro Series Lisbon 2018 aparece primeiro em EuJogador.

]]>
http://eujogador.pt/2018/12/rescaldo-blast-pro-series-lisbon-2018/feed/ 0 2157
Let’s Play Shakes & Fidget #77 http://eujogador.pt/2018/12/lets-play-shakes-and-fidget-77/ http://eujogador.pt/2018/12/lets-play-shakes-and-fidget-77/#respond Sat, 29 Dec 2018 18:00:23 +0000 http://eujogador.pt/?p=2153 O fim de 2018 está cada vez mais perto, mas há sempre tempo para mais um episódio da vossa série preferida. Let’s Play Shakes & Fidget tem estado em alta neste final de ano, tudo graças a vocês. O vosso apoio e interação é sempre excelente, algo que nos faz ter ainda mais vontade para […]

O conteúdo Let’s Play Shakes & Fidget #77 aparece primeiro em EuJogador.

]]>
O fim de 2018 está cada vez mais perto, mas há sempre tempo para mais um episódio da vossa série preferida. Let’s Play Shakes & Fidget tem estado em alta neste final de ano, tudo graças a vocês. O vosso apoio e interação é sempre excelente, algo que nos faz ter ainda mais vontade para continuar a trazer novos episódios com regularidade.

Neste 77.º episódio, temos um episódio mais calmo no que diz respeito a combates. No entanto, a boa disposição e a animação não ficam de fora. Com momentos muito divertidos, este é um episódio feito a pensar especialmente no vosso entretenimento. No entanto, temos dúvidas em relação a que itens equipar no nosso personagem. Não se esqueçam de comentar com as vossas opiniões para podermos melhorar cada vez mais este personagem que também é vosso!

E vocês, o que acharam deste episódio?

A série Let’s Play Shakes & Fidget tem sido atualizada com a máxima regularidade possível, de modo a podermos entreter-vos neste final de ano. Sabemos que querem sempre mais episódios e por isso é que fazemos um esforço extra para os trazer regularmente. O vosso apoio é fundamental como sempre, por isso deixem o vosso feedback no vídeo. Sem vocês nada disto seria possível e continuamos ativos muito graças a vocês.

Se ainda não subscreveram o canal façam-no, ajuda-nos a crescer e permite-vos nunca perderem um dos nossos vídeos. Como já foi referido, não se esqueçam também de comentar com as vossas opiniões em relação às nossas perguntas. É fundamental que o façam para todos escolhermos o que é melhor para o nosso personagem. Caso tenham dúvidas que não estejam relacionadas com o vídeo ou se quiserem simplesmente dizer olá, passem pelo nosso Discord ou pelo nosso twitter. Temos estado muito ativos em ambos os locais, de modo a mantermo-nos próximos de todos vocês!

O conteúdo Let’s Play Shakes & Fidget #77 aparece primeiro em EuJogador.

]]>
http://eujogador.pt/2018/12/lets-play-shakes-and-fidget-77/feed/ 0 2153
K1ck Esports Club revelam o seu Gaming Office! http://eujogador.pt/2018/12/k1ck-esports-club-revelam-gaming-office/ http://eujogador.pt/2018/12/k1ck-esports-club-revelam-gaming-office/#respond Fri, 28 Dec 2018 18:28:13 +0000 http://eujogador.pt/?p=2146 São cada vez mais as organizações nacionais que procuram ter o seu próprio espaço. Há não muito tempo, as Gaming Houses eram tendência. Os jogadores de determinada organização mudavam-se para uma casa, sendo assim mais fácil organizarem-se para treinos por exemplo. Ultimamente, essa tendência tem vindo a desaparecer tendo as organizações migrado para os Gaming […]

O conteúdo K1ck Esports Club revelam o seu Gaming Office! aparece primeiro em EuJogador.

]]>
São cada vez mais as organizações nacionais que procuram ter o seu próprio espaço. Há não muito tempo, as Gaming Houses eram tendência. Os jogadores de determinada organização mudavam-se para uma casa, sendo assim mais fácil organizarem-se para treinos por exemplo. Ultimamente, essa tendência tem vindo a desaparecer tendo as organizações migrado para os Gaming Offices. Os OFFSET Esports revelaram em julho o seu Training Center e agora chegou a vez dos K1ck Esports Club nos mostrarem o K1ck Gaming Office!

Os K1ck já por várias vezes organizaram espaços para alojar as suas equipas. Depois da K1ck Lanhouse em Seia, do K1ck Lounge em Cantanhede e de duas Gaming Houses em Portugal e Espanha, chegou a vez de a organização nos mostrar o K1ck Gaming Office. Situado na Rua Sá da Bandeira, o escritório é parte integrante de uma loja local. Isto permite não só aos jogadores treinarem lá, mas também aos fãs frequentarem o espaço.

No K1ck Gaming Office estão reunidos muitos dos troféus da organização, assim como a “parede dos cheques”. No que toca a hardware, apenas sabemos que o escritório está equipado com máquinas da Lenovo, cadeiras K1ck Alpha Gamer e periféricos da Corsair.

E vocês, o que acham do K1ck Gaming Office?

Há alguns dias os K1ck Esports Club deram-nos a conhecer o seu Gaming Office. Este é um espaço destinado às suas equipas, mas também para uso dos fãs. A mudança de paradigma entre Gaming Houses e Gaming Offices pode trazer vantagens à organização, algo que terá sido certamente bem pensado. O espaço parece excelente e quem sabe um dia não passemos por lá para fazer uma visita!

Queremos saber as vossas opiniões em relação ao K1ck Gaming Office. Dadas as fotografias, o que acham do espaço? Tencionam visitá-lo? Que vantagens vêem num Gaming Office face a uma Gaming House? Respondam a estas questões e deixem as vossas opiniões nos comentários.

O conteúdo K1ck Esports Club revelam o seu Gaming Office! aparece primeiro em EuJogador.

]]>
http://eujogador.pt/2018/12/k1ck-esports-club-revelam-gaming-office/feed/ 0 2146
Entrevista a Bruno “IBrunoRatoI” Rato http://eujogador.pt/2018/12/entrevista-bruno-ibrunoratoi-rato/ http://eujogador.pt/2018/12/entrevista-bruno-ibrunoratoi-rato/#respond Thu, 27 Dec 2018 12:39:20 +0000 http://eujogador.pt/?p=2138 Organizado pela FPF Esports, o Christmas Challenge decorreu no passado dia 16 de dezembro. A edição do ano passado teve António “Godiiiinho” Godinho como vencedor e prometeu não desapontar nas edições futuras. Para espanto da maioria, os favoritos foram ficando pelo caminho. No fim, foi Bruno “IBrunoRatoI” Rato que conseguiu sair como vencedor deste Christmas Challenge. […]

O conteúdo Entrevista a Bruno “IBrunoRatoI” Rato aparece primeiro em EuJogador.

]]>
Organizado pela FPF Esports, o Christmas Challenge decorreu no passado dia 16 de dezembro. A edição do ano passado teve António “Godiiiinho” Godinho como vencedor e prometeu não desapontar nas edições futuras. Para espanto da maioria, os favoritos foram ficando pelo caminho. No fim, foi Bruno “IBrunoRatoI” Rato que conseguiu sair como vencedor deste Christmas Challenge. A magia do futebol tem destas coisas, os favoritos ficam pelo caminho e os desconhecidos ganham espaço para brilhar.

O seu percurso no Christmas Challenge teve início no Grupo D, onde defrontou Tuga810, SyFoe e DreganFire. O seu último adversário foi o seu colega de grupo Tuga810, contra quem levou a derradeira vitória por 7-4 (vitória por 6-1 na 1.ª mão e derrota por 1-3 na 2.ª). Esta notícia tardou a chegar pelo simples facto de que queríamos conhecer melhor o vencedor. Assim sendo, entramos em contacto com o mesmo que prontamente se disponibilizou a responder a algumas questões.

Divulgaste, no início deste mês, que continuas à procura de equipa para representar. O que procuras numa equipa?

No início deste mês procurava equipa para poder jogar o Mundial de Clubes da FIFA eWorld Cup e só o podíamos fazer representando uma equipa que esteja inserida na competição. O que eu procuro numa equipa é algo que me possa a vir ajudar a ser melhor jogador: capaz de alcançar os meus objetivos enquanto jogador, bons colegas e claro união entre toda a equipa.

Mesmo sem equipa, tens estado presente em vários qualificadores internacionais (Continental Cup ou FutChampions Cup #3). O que consideras estar em falta para alcançar estes objetivos?

Sim é verdade, estou verificado para os qualificadores da EA desde o primeiro Fut Champions do FIFA 19 em que alcancei 28 vitórias em 30 jogos. É um grande objetivo meu estar presente num torneio internacional da EA. Talvez a falta de concentração nos últimos jogos tenha sido o meu maior inimigo para estes qualificadores que são muito desgastantes a nível psicológico.

Quais as maiores dificuldades por ir sem equipa para torneios?

Eu diria que a maior dificuldade, talvez, seja que muitas vezes sem equipa não temos lá ninguém conhecedor do jogo que nos diga o que estamos a fazer mal e quais os aspectos que devemos melhorar para continuar com os bons resultados durante o torneio.

Este foi o teu primeiro torneio presencial ou o primeiro de FIFA19?

Eu comecei na scene competitiva no FIFA 18, já me tinha qualificado para vários torneios mas este foi o meu primeiro torneio presencial de todos os FIFA.

O que esperas que esta vitória traga à tua carreira?

Espero que esta vitória me traga mais confiança e vontade de ganhar ainda mais.

Como te sentes na scene de esports nacional?

Melhor não me podia sentir graças ao apoio que me é dado e por acreditarem sempre em mim e naquilo que posso fazer. A scene nacional está a crescer e evoluir muito, dou os meus parabéns à FPF Esports pelo excelente trabalho que têm vindo a desenvolver. Este ano também temos grandes jogadores de FIFA e tenho a certeza que muitos mais vão aparecer o que é muito bom para o nosso país.

Comentários e desejos para 2019

O evento foi muito bom e acho que a FPF Esports está no caminho certo. Relativamente a desejos para 2019, espero ganhar os próximos torneios e qualificar-me para os próximos eventos da EA!

E vocês, acompanharam o Christmas Challenge?

Uma vez mais, gostaríamos de agradecer a disponibilidade de Bruno “IBrunoRatoI” Rato para responder às nossas perguntas. No entanto, queremos saber também as vossas opiniões em relação ao torneio, ao jogador e à entrevista. Digam-nos se já conheciam Bruno “IBrunoRatoI” Rato e se gostaram da sua exibição ao longo do Christmas Challenge.

O conteúdo Entrevista a Bruno “IBrunoRatoI” Rato aparece primeiro em EuJogador.

]]>
http://eujogador.pt/2018/12/entrevista-bruno-ibrunoratoi-rato/feed/ 0 2138
Let’s Play Shakes & Fidget #76 – Christmas Update http://eujogador.pt/2018/12/lets-play-shakes-and-fidget-76-christmas-update/ http://eujogador.pt/2018/12/lets-play-shakes-and-fidget-76-christmas-update/#respond Tue, 25 Dec 2018 18:36:58 +0000 http://eujogador.pt/?p=2135 Let’s Play Shakes & Fidget é, sem qualquer dúvida, a vossa série preferida. Com isso em mente, fizemos um esforço extra para vos trazermos um episódio especial neste dia de Natal. É a nossa pequena prenda para vocês, pois sabemos que adoram novos episódios. No entanto, juntamos o útil ao agradável e vamos ainda dar-vos […]

O conteúdo Let’s Play Shakes & Fidget #76 – Christmas Update aparece primeiro em EuJogador.

]]>
Let’s Play Shakes & Fidget é, sem qualquer dúvida, a vossa série preferida. Com isso em mente, fizemos um esforço extra para vos trazermos um episódio especial neste dia de Natal. É a nossa pequena prenda para vocês, pois sabemos que adoram novos episódios. No entanto, juntamos o útil ao agradável e vamos ainda dar-vos a conhecer a Christmas Update. Presente no jogo desde dia 19, esta atualização traz consigo algumas novidades bastante interessantes!

Hemorridor

Uma das principais novidades desta atualização de Natal é a nova masmorra. Hemorridor possui 20 andares e é inspirada em The Lord of the Rings. Para a desbloquear devemos procurar a sua chave na mina de pedras preciosas. De notar que a chave apenas irá surgir se a 12.ª masmorra (O Inferno) estiver aberta. Para desbloquear Hemorridor no Mundo das Sombras, também devem procurar pela sua chave na mina de pedras preciosas. No entanto, a chave só irá aparecer se já tiverem derrotado, pelo menos, 5 andares de Easteros no Mundo das Sombras. Ainda não tivemos oportunidade de enfrentar esta nova masmorra, mas esperamos fazê-lo nos próximos episódios!


Outra novidade muito bem recebida é o facto de a comida para os Pets deixar de ocupar espaço no inventário. A aba dos Pets também foi remodelada para permitir alimentá-los de forma mais eficiente. Porém, não foi só a aba dos Pets que foi remodelada. Também a aba do Clã sofreu modificações e ainda estamos a habituar-nos a elas.

Clã

Com esta atualização, as doações para o clã foram totalmente removidas e cada clã tem espaço para 50 jogadores. Agora qualquer membro pode aumentar os atributos do Clã, pagando do seu bolso o custo de expansão. Os ataques passam a custar 100 de ouro e é também o jogador que o declara que paga o ataque. O mesmo se aplica a Masmorras de Clã e à Catapulta. Os pontos de habilidade de todos os jogadores são ainda somados, de modo a que todos contribuam para o crescimento do clã. Caso um jogador saia, os seus pontos de habilidade perdem-se.

E vocês, o que acharam da Christmas Update?

Shakes & Fidget foi atualizado e não poderíamos deixar de partilhar com vocês o que há de novo no jogo. Juntamente com o especial de Natal da série Let’s Play Shakes & Fidget, decidimos dar-vos a conhecer o que é que a Christmas Update trouxe de novo até ao jogo. Já não existem limites na busca por pedras preciosas e ouro, o que é bem recebido. A comida dos Pets também já não ocupa espaço no inventário. No entanto, o principal foco desta atualização é mesmo a nova masmorra e as novidades no Clã.

É uma questão de tempo até experimentarmos a nova masmorra, mas ainda nos estamos a habituar a tudo o que há de novo no que diz respeito ao clã. Esta mudança surgiu face à necessidade de combater e identificar jogadores menos honestos. É algo que vemos com bons olhos, mas que vai levar algum tempo até que nos habituemos.

Para além do que esta atualização de Natal trouxe, este é mais um episódio com a mesma qualidade à qual já estão habituados. Não se esqueçam de avaliar o vídeo e de subscreverem o canal caso ainda não o tenham feito. Ajuda-nos imenso a crescer e dá-nos ainda mais motivação.

Uma vez mais, Feliz Natal!

O conteúdo Let’s Play Shakes & Fidget #76 – Christmas Update aparece primeiro em EuJogador.

]]>
http://eujogador.pt/2018/12/lets-play-shakes-and-fidget-76-christmas-update/feed/ 0 2135
Let’s Play Shakes & Fidget #75 http://eujogador.pt/2018/12/lets-play-shakes-and-fidget-75/ http://eujogador.pt/2018/12/lets-play-shakes-and-fidget-75/#respond Sat, 22 Dec 2018 17:19:36 +0000 http://eujogador.pt/?p=2131 Muito por causa do BLAST Pro Series, o mais recente episódio da vossa série preferida foi adiado. No entanto, hoje trazemos o 75º episódio da série Let’s Play Shakes & Fidget e, apesar da demora, acreditamos que não o vão querer perder. No que toca ao grande evento que foi o BLAST, aguardem por um […]

O conteúdo Let’s Play Shakes & Fidget #75 aparece primeiro em EuJogador.

]]>
Muito por causa do BLAST Pro Series, o mais recente episódio da vossa série preferida foi adiado. No entanto, hoje trazemos o 75º episódio da série Let’s Play Shakes & Fidget e, apesar da demora, acreditamos que não o vão querer perder. No que toca ao grande evento que foi o BLAST, aguardem por um artigo muito em breve!

Neste novo episódio da série Let’s Play Shakes & Fidget temos um episódio mais calmo que o habitual. Continuamos a tentar completar o feito de ter equipado um conjunto de itens. Temos novidades em relação a isso, mas só as poderão ver no próximo episódio. Fora isso, o episódio correu como de costume. Cheio de momentos de pura diversão, este é um episódio que acreditamos estar do vosso agrado e que muito certamente irá compensar pela espera.

E vocês, o que acharam deste episódio?

O 75º episódio da série Let’s Play Shakes & Fidget atrasou-se pelo facto de que estivemos presentes no BLAST Pro Series. Foi-nos impossível partilhar este episódio na semana passada, tendo-o assim adiado para hoje. Para os que estão curiosos acerca da nossa experiência no evento, dentro de dias teremos um artigo sobre isso.

Relativamente a este episódio, não se esqueçam de deixar o vosso apoio apesar do atraso na sua publicação. Não se esqueçam de avaliar o vídeo, é muito importante sabermos se estamos a trabalhar bem ou se devemos mudar alguma coisa. Para nunca perderem um dos nossos vídeos, considerem subscrever o nosso canal caso ainda não o tenham feito. É muito importante que o façam, pois ajuda-nos imenso a crescer. Por fim, não hesitem em deixar comentários com as vossas opiniões, críticas e sugestões. Podem ainda partilhar connosco as vossas dúvidas, pois teremos todo o gosto em vos responder. Juntem-se ao nosso Discord e subscrevam-nos no twitter para estarem sempre por dentro do que se passa aqui no EuJogador!

O conteúdo Let’s Play Shakes & Fidget #75 aparece primeiro em EuJogador.

]]>
http://eujogador.pt/2018/12/lets-play-shakes-and-fidget-75/feed/ 0 2131
Finais da Liga PT Fighters – Tekken 7 http://eujogador.pt/2018/12/finais-da-liga-pt-fighters-tekken-7/ http://eujogador.pt/2018/12/finais-da-liga-pt-fighters-tekken-7/#respond Wed, 12 Dec 2018 09:09:08 +0000 http://eujogador.pt/?p=2117 Após um ano repleto de torneios e momentos competitivos, eis que chegou ao final a edição de 2018 da Liga PT Fighters.

O conteúdo Finais da Liga PT Fighters – Tekken 7 aparece primeiro em EuJogador.

]]>
Após um ano repleto de torneios e momentos competitivos, eis que chegou ao fim a edição de 2018 da Liga PT Fighters.

Este ano a Liga PT Fighters contou com uma equipa maior. 3 regiões do país tiveram uma dupla na organização de eventos: TwinBlade e Alvin em Lisboa, Locust e 4Ber em Leiria e danteMdie e Dethornz no Porto.

Os jogos em competição foram Street Fighter V Arcade Edition, Dragon Ball FighterZ, Tekken 7Guilty Gear Xrd Revelator 2.

O formato da liga teve como base um sistema de pontuação actualizado, com o objectivo de manter a competição acesa durante a sua duração. Também se realizaram desafios directos, em que um sorteado, do 2.º ao 16.º lugar de um torneio de cada jogo escolhia outro jogador para combater, com a oportunidade/ risco de obter/ entregar 3 pontos ao adversário. Ainda houve cartões da liga que serviram para ilustrar os objectivos atingidos de cada jogador.

E foi a 25 de Novembro que os Top 8 dos 4 jogos estabeleceram quem se qualificou para as finais. Estas tiveram lugar no dia 8 de Dezembro, na 1UP Gaming Lounge, em Lisboa.

Em Tekken 7, todos os vencedores conseguiram iniciar com um 3-0 com a excepção de Seifer (3-2).

Nas Semi Finais, Seifer (Noctis, Geese) acabou mesmo por cair perante JFSL (Leo), enquanto que UDL | Coxo (Jin) avançou com mais um 3-0 perante UDL | Flake (Yoshimitsu, Kazumi).

A Final contou, então, com JFSL (Leo, Armor King, Feng) e UDL | Coxo (Jin), que resultou numa conquista irredutível do jogador que já no Top8 da Liga estava em 1.º lugar.

E vocês, acompanharam a Liga PT Fighters?

Podem ver a transmissão da final de Tekken 7, assim como dos outros jogos, no canal oficial de Twitch da PT Fighters.

Se participaram na liga, a organização tem todo o interesse em saber “as vossas histórias, reports e feedback sobre as finais e o funcionamento da liga deste ano”.

O conteúdo Finais da Liga PT Fighters – Tekken 7 aparece primeiro em EuJogador.

]]>
http://eujogador.pt/2018/12/finais-da-liga-pt-fighters-tekken-7/feed/ 0 2117